Pesados
26 abril 2024

Scania com mais vendas, entregas e encomendas

A procura global de camiões mantém-se estável, impulsionada pela utilização sustentada da frota e pelas necessidades de substituição. A recuperação na América Latina, impulsionada principalmente pelo forte desenvolvimento dos sectores agrícola e de exploração mineira no Brasil, continua e mais do que compensa a procura, que agora se revela um pouco mais normalizada no mercado europeu, sublinha o relatório intercalar da Scania, referente ao primeiro trimestre do ano.

Os esforços da Scania para criar um fluxo de entrega de pedidos de veículos mais resiliente resultaram em maior volume, prazos de entrega mais curtos e maior precisão de entrega. O aumento do volume e a melhor utilização da capacidade impactaram positivamente a rentabilidade.

"A Scania alcançou fortes vendas e seus melhores lucros trimestrais de todos os tempos. Esse sucesso é atribuído aos altos volumes de produção, com as entregas aumentando 17% em comparação com o ano passado. Além disso, o lançamento do nosso novo Scania Super com baixo consumo de combustível aumentou as nossas quotas de mercado", comenta Christian Levin, Presidente e CEO da Scania.

Aquele relatório revela que as vendas líquidas do Grupo Scania cresceram 20% no período em apreço, que as entregas de veículos aumentaram 17%, para 26.496 veículos, dos quais os veículos de emissão zero contribuíram com 47 unidades. Já a entrada de novas encomendas aumentou 7%, para 20.171 veículos.

Interessa-se por Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!