Pesados
11 junho 2025

Daimler Truck inaugura centro na Polónia e lança campanha ShowTruck

Foi recentemente inaugurado o novo centro de formação TruckTraining em Nadarzyn, nos arredores de Varsóvia. Este investimento reafirma o compromisso da marca com a formação contínua e a inovação no setor dos veículos pesados.

Com 700 metros quadrados, o centro oferece infraestruturas de ponta para o desenvolvimento profissional dos colaboradores nas áreas de vendas e de assistência pós-venda. As instalações incluem duas salas para formação teórica, um espaço dedicado ao e-learning e um amplo salão técnico para formação prática em serviços. Destinado também a motoristas, fabricantes de carroçarias e clientes, o espaço resulta da requalificação completa de um edifício anteriormente ocupado pela TruckStore, a unidade de negócios da Daimler Truck dedicada a veículos usados.

Um dos trunfos do novo centro é a sua localização estratégica: estando diretamente ligado à autoestrada S8, facilita o acesso logístico e operacional. Além disso, a infraestrutura elétrica existente está preparada para a instalação de pontos de carregamento para camiões elétricos, demonstrando o compromisso da empresa com a transição energética.

Durante a cerimónia de inauguração, os consultores de vendas da rede de concessionários da Polónia receberam 75 novos camiões Mercedes-Benz Actros L ProCabin, que passam agora a integrar a campanha nacional ShowTruck. Estes veículos de demonstração, entregues formalmente num desfile no pátio do centro, estão disponíveis para test drives em todo o país, proporcionando aos clientes uma experiência real com a nova geração de camiões.

“Estamos muito orgulhosos destes dois projetos interligados”, afirmou Przemyslaw Rajewski, CEO da Daimler Truck Poland. “Por um lado, ao disponibilizar uma frota de testes moderna de 75 camiões Actros L ProCabin aos nossos consultores e, por conseguinte, aos nossos clientes, estamos a oferecer um serviço de excelência. Por outro lado, o novo centro de formação permitirá elevar ainda mais as competências dos nossos colaboradores e parceiros, com especial foco na eletromobilidade.”

Também Igor Kaczorkiewicz, responsável pelo departamento de Produto e Marketing da Daimler Truck Poland, destacou o valor estratégico da iniciativa: “O elevado grau de maturidade tecnológica do Actros L ProCabin e o seu desempenho económico conferem uma vantagem real no mercado. Com a campanha ShowTruck, queremos mostrar aos nossos clientes que também podem liderar o futuro da mobilidade pesada”.

Com esta dupla iniciativa, a Daimler Truck reforça a sua presença na Polónia, promovendo a inovação, a formação e a proximidade com o cliente — pilares essenciais para liderar a nova era do transporte rodoviário.

Interessa-se por Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!