Volvo regressa ao trabalho

17 abril 2020
3min.

A Volvo, construtora de veículos automóveis sueca (ligeiros, comerciais e pesados), anuncia a reabertura das suas fábricas europeias para o dia 20 de Abril, após um curto período de inactividade que registou relacionado com a pandemia de coronavírus.

---

A partir do proximo dia 20 do corrente mês, quer a fábrica de Torsanda, na Suécia, quer a de Ghent, na Bélgica, ambos da construtora sueca de automóveis, vão retomar as suas actividades produtivas, anunciou Håkan Samuelsson, Chief Executive da Volvo.

Na Suécia, os funcionários administrativos regressarão também ao trabalho, nesse mesmo dia. Nas últimas semanas tanto a fábrica como os escritórios foram preparados para serem o mais seguros possível permitindo assim um regresso à actividade laboral sem descurar a saúde das pessoas.

Todos os parceiros e fornecedores têm sido envolvidos numa estreita plataforma de diálogo que visa garantir uma produção contínua com interrupções reduzidas. Os volumes de produção serão ajustados para responder não só à procura do mercado, mas também às encomendas já existentes.

hakansamuelsson

”Agora que a situação o permite temos uma responsabilidade em relação aos nossos funcionários e aos nossos fornecedores para reiniciar as operações. A melhor coisa que podemos fazer para ajudar a sociedade é encontrar formas de retomar a actividade em segurança, salvaguardando a saúde das pessoas e os seus empregos", referiu Håkan Samuelsson, Chief Executive da marca sueca.

Para que tudo esteja em condições para iniciar a produção, as instalações foram alvo de um extenso processo de limpeza e desinfecção antes do regresso dos colaboradores. As rotinas de limpeza e de saneamento foram intensificadas e serão realizadas verificações voluntárias de temperatura e oxímetro de pulso nas entradas principais.

Em Torslanda, nas últimas semanas, foram revistas todas as estações de trabalho da fábrica levando em linha de conta as perspectivas de saúde e de segurança e, onde o distanciamento social não foi possível assegurar, a Volvo optou por outras medidas.

Nos escritórios, o layout foi também revisto e ajustado sempre que necessário em todas as salas de reuniões, escritórios e restaurantes para permitir o distanciamento social garantindo, onde as mesas foram colocadas adequadamente, limitando o número de pessoas.

Conforme referido anteriormente, a fábrica de Ghent, na Bélgica, também retomará a produção na segunda-feira, 20 de Abril. Nos Estados Unidos, a reabertura da unidade produtiva da Carolina do Sul está agendada para 11 de Maio.

Ainda na Suécia, quer a fábrica de motores de Skövde, quer a fábrica de componentes de Olofström, irão continuar a planear a sua produção numa base semanal em coordenação com a actividade das outras fábricas.

Nos restantes mercados, serão seguidas as directrizes dos governos locais. No entanto, a Volvo espera que a aprendizagem das suas instalações suecas possa vir a ser implementada noutros locais.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.