Fundação Cepsa oferece 10 mil euros em combustível

08 maio 2020
2min.

A Fundação Cepsa junta-se à luta contra a Covid-19 ao apoiar as instituições “Comunidade Vida e Paz” e “Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões” com uma doação de combustível no valor de 10 mil euros a dividir por ambas as instituições.

---

A Fundação Cepsa, uma entidade de interesse geral e sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de acções destinadas a responder às necessidades e prioridades das comunidades locais, veio a publico informar de que vai doar 10 mil euros de combustível à Comunidade Vida e Paz e à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões.

Ambas as instituições desenvolvem um trabalho muito próximo junto das comunidades em que actuam e são fundamentais no cenário actual. Para ajudar a que continuem a fazer o seu bom trabalho, a Fundação Cepsa, resolveu doar cinco mil euros em combustível a cada uma das referidas instituições. Os donativos serão materializados em cartões de combustível, para contribuir para a redução dos custos com as deslocações de auxílio às respectivas comunidades.

A Comunidade Vida e Paz actua nas zonas de Lisboa e Fátima, prestando apoio a pessoas em condição de sem-abrigo ou outras situações de vulnerabilidade social. Já a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões actua na zona do Porto, desempenhando um serviço essencial, como todas as corporações, na luta contra o novo coronavírus.

Esta ajuda faz parte do plano de acções que a Fundação Cepsa lançou logo no início da pandemia, para colaborar com as diferentes entidades de forma a mitigar os efeitos prementes da Covid-19, principalmente entre os grupos mais vulneráveis.

A Cepsa, consciente de que a indústria energética e química tem um papel fundamental na luta contra a Covid-19, desde o início da crise, implementou um Plano de Contingência em linha com as recomendações que as diversas autoridades determinaram, o que permitiu manter a sua actividade em funcionamento e garantir a segurança e saúde dos seus clientes, fornecedores, colaboradores e da sociedade em geral.

Como em momentos de crise é fundamental existir uma coordenação e comunicação bidirecional com as diferentes autoridades de comando, a Cepsa, consciente do seu papel nesta crise, colocou-se à disposição das diversas autoridades e manteve uma estreita colaboração para garantir o fornecimento energético, assim como implementou todas as medidas propostas para reduzir a propagação do vírus.

Leia o Nº115 da revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.