Covid-19: Cepsa implementa medidas de prevenção

17 março 2020
3min.

Desde o início da propagação do vírus, a Cepsa trabalha em coordenação com as autoridades dos diferentes países nos quais desenvolve a sua actividade. As áreas de negócio da empresa estão a responder à procura dos seus clientes e dispõem de planos de contingência para garantiro fornecimento.

---

A Cepsa está a atender os seus clientes das Estações de Serviço geridas pela empresa quer em Portugal em quer em Espanha, através da modalidade “self-service”, com o objectivo de evitar a propagação do vírus Covid-19 entre os seus colaboradores, clientes e fornecedores. Como medida de prevenção, foram tomadas, ainda outras medidas como a venda de produtos de loja que passaram a ser através do “passa-valores” e o fecho das casas de banho exteriores das Estações de Serviço.

Estas medidas permanecerão em vigor, pelo menos, durante as próximas duas semanas. Contudo, as Estações de Serviço da Cepsa continuarão abertas para assegurar o fornecimento de combustíveis, garrafas de gás butano e propano, e produtos de primeira necessidade.

Juan Antonio Vera, director de operações da Cepsa, assegura que “a nossa prioridade, em qualquer altura, são os nossos colaboradores e clientes, a quem a empresa continuará a oferecer as soluções energéticas necessárias. Por esta razão, implementámos este conjunto de medidas preventivas e a partir da direcção da Cepsa mantemos uma monitorização permanente da evolução da situação para garantir uma resposta adequada à protecção da saúde das pessoas, assegurar o fornecimento energético e colaborar para impedir a disseminação do vírus”, referiu.

Os negócios da Cepsa mantêm a actividade das suas instalações e activos industriais, para dar resposta à procura e dispõem de planos de contingência para garantir a continuidade do fornecimento.

Da mesma forma, a empresa implementou medidas de conciliação (trabalho remoto e horários flexíveis, entre outros), para os colaboradores de escritório em Portugal e Espanha durante as próximas duas semanas. Além de tomar medidas excepcionais de limpeza de todas as suas instalações, e em especial dos pontos de venda, a Cepsa eliminou viagens, actividades de formação ou convenções e visitas aos centros industriais. Nestes últimos, apenas é permitida a entrada das pessoas estritamente necessárias para garantir a segurança de todos e o menor impacto no meio ambiente.

Desde o início da propagação do vírus, a empresa está em permanente coordenação com as autoridades sanitárias dos diferentes países nos quais desenvolve a sua actividade, e tem seguido as suas indicações com o objectivo de ajudar a impedir a disseminação do vírus e garantir o fornecimento energético.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.