Fábricas da DAF reiniciam produção

28 abril 2020
2min.

As fábricas da DAF em Eindhoven (Holanda), Westerlo (Bélgica) e Leyland (Reino Unido), voltaram à produção. Nas últimas quatro semanas, as novas medidas introduzidas de higiene e distanciamento social, levaram o presidente da DAF Harry Wolters a referir que "tenho orgulho nos nossos funcionários”.

---

As fábricas da DAF na Holanda, Bélgica e Reino Unido, regressaram ao trabalho despois de quatro semanas de inactividade. Para que tal tenha sido concretizado, a DAF teve de avaliar centenas de pontos de trabalho que sofreram reajustes neste regresso à produção. As tarefas foram separadas, as rotas foram alteradas e os horários de trabalho foram modificados. Paralelamente a tudo isto, foram, também, adoptadas medidas para permitir que os trabalhadores mantenham uma distância de pelo menos 1,5 metros, assim como os produtos de limpeza foram amplamente distribuídos. Como precaução, o pessoal de produção também usa máscaras.

"No momento, não estamos preocupados com números de produção", referiu Harry Wolters. "Em vez disso, a segurança dos funcionários da DAF e da Leyland Trucks é nossa prioridade número um. Portanto, o volume de produção permanece relativamente baixo. Só o iniciaremos em grande escala quando for seguro fazê-lo. Estamos empolgados por estar em posição de retornar a fornecer camiões aos nossos clientes porque o transporte desempenha um papel vital no bom funcionamento da sociedade", disse.

Por esse motivo, nas últimas semanas, a DAF maximizou esforços, juntamente com sua extensa rede de revendedores, no fornecimento de serviços e peças de reposição. Por exemplo, todos os workshops da DAF foram mantidos abertos e o suporte técnico esteve sempre disponível 24 horas por dia. E este continuará disponível, como nos referiu Wolters: "o serviço faz parte do nosso DNA. Sempre estaremos lá para nossos clientes. Todo o pessoal da DAF está ciente de que, sem transporte, tudo irá congelar", concluiu o responsável máximo da DAF.

Leia o nº 115 da revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.