Michelin Agilis 3: nova geração de pneus para veículos comerciais

16 junho 2020
2min.

A Michelin iniciou a comercialização do seu novo pneu Agilis 3, um produto destinado a equipar veículos comerciais ligeiros de até 3500 kg, que se destaca pela sua segurança, eficiência, duração e robustez.

---

Após o lançamento, no ano passado, do pneu All Season Michelin Agilis CrossClimate, a marca francesa de pneus prossegue o desenvolvimento e renovação da sua gama para veículos comerciais, a qual acolhe, agora, o novo Agilis 3, lançado em substituição do Michelin Agilis+.

O novo pneu Agilis 3, responde às principais expectativas dos profissionais do transporte urbano por estrada, que procuram optimizar os seus custos sem comprometer a segurança. Ao mesmo tempo, este novo pneu satisfaz as necessidades dos fabricantes de veículos, que requerem soluções que lhes permitam reduzir o impacto ambiental dos seus veículos para cumprir com as restrições europeias em matéria de emissões de CO2.

O novo Michelin Agilis 3, permitir lidar com os negócios e ajudar a preservar o meio ambiente através de quatro argumentos determinantes: concebido para minimizar o impacto ambiental; possui etiqueta B em resistência ao rolamento e massa optimizada; proporciona redução do consumo de combustível de 0,2 l/100km, o que equivale a uma redução média de 5 kg de CO2 a cada 1000 km e, finalmente graças ao composto de borracha derivado dos pneus de camião de última geração, com sílica e negro de carbono, garante o equilíbrio entre duração, aderência e resistência ao rolamento.

O novo Agilis 3 é mais uma prova da estratégia de sustentabilidade do Grupo Michelin em prol de uma mobilidade mais segura, mais limpa, mais acessível e mais eficiente.

O pneu está disponível no mercado europeu desde abril de 2020, neste momento com 21 referências que cobrem cerca de 75% do mercado. A oferta de medidas continuará a crescer ao longo dos próximos meses.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.