Michelin líder nos principais testes europeus

29 maio 2020
2min.

As vitórias em diversos testes e ensaios comparativos de pneus de Verão, realizados por diferentes organismos e meios especializados, são mais uma prova das performances e do desempenho dos pneus Michelin, eleita “melhor fabricante do ano” pela revista Autobild.

---

Todos os anos, organismos oficiais europeus e revistas especializadas no sector automóvel e das motos realizam diferentes testes e comparativos de pneus que oferecem aos utilizadores importante informação adicional à proporcionada pela etiqueta europeia. Entre os testes mais representativos encontram-se os realizados pelo ADAC (Automóvel Clube da Alemanha), assim como por revistas especializadas de reconhecido prestígio, como a AutoBild, a AMS, a Auto Zeitung ou a Sport Auto, entre outras.

E, uma vez mais, os pneus Michelin dominaram as principais classificações nos testes comparativos de pneus de Verão, em que foram especialmente valorizadas as suas altas prestações, tanto em asfalto seco como sobre piso molhado, assim como a sua segurança e a sua longevidade. No total, os pneus da marca francesa alcançaram cinco vitórias absolutas e diversos pódios. A Michelin foi, ainda, nomeada “Fabricante do ano”, graças aos resultados alcançados pela gama Pilot Sport, nos testes da AutoBild.

Primacy 4 vencedor da ADAC

Além de liderar a classificação no comparativo entre 12 pneus de Verão realizada pelo Automóvel Clube alemão (ADAC), o pneu Primacy 4 também obteve um lugar no pódio no teste levado a cabo pela Auto Zeitung, que lhe atribui a avaliação “Muito recomendado”. A ADAC valorizou especialmente o Primacy 4 por oferecer o melhor equilíbrio no seu segmento em termos de segurança nas provas sobre asfalto seco e molhado, de eficiência, de conforto e de longevidade. A Auto Zeitung valorizou o comportamento, a tracção e a estabilidade na travagem, tanto em seco como em molhado, assim como a reduzida resistência ao rolamento.

leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.