Goodyear Total Mobility preparada para novos desafios

25 maio 2020
3min.

Desde Março que a propagação da Covid-19 começou a afectar todas as indústrias na Europa. Algumas fábricas tiveram que acelerar a produção para fazer frente a um aumento da procura, enquanto outras viram-se na necessidade de reduzir em consequência de uma queda significativa do seu produto...

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Neste ambiente tão volúvel, as empresas de transporte e logística, assim como os seus fornecedores, deparam-se diariamente com novos desafios e oportunidades. Com o objectivo de satisfazer todas as necessidades dos seus clientes durante estes tempos difíceis, a Goodyear adaptou ainda mais a sua oferta para frotas, a Goodyear Total Mobility, lançando um novo pacote de assistência voluntário.

Para aliviar parte da carga de trabalho dos actualmente muito atarefados gestores de frotas, foi nomeada uma equipa de assistência proactiva dedicada exclusivamente a gerir alertas de pneus. Sempre que um veículo em funcionamento, equipado com o Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus da Goodyear, envia um sinal de rápida fuga de ar, aumento excessivo de temperatura ou baixa pressão dos pneus, a equipa de assistência analisa rapidamente a situação e soluciona possíveis problemas nos pneus antes mesmo que estes ocorram. Com base nos extensos sistemas de dados geridos pela Goodyear, a equipa dispõe de uma visão completa do historial de alertas, permitindo, assim, avaliar a gravidada do problema actual e localizar rapidamente o veículo. Caso este necessite desta assistência, um fornecedor de serviços nas proximidades assistirá o motorista logo que possível. Para garantir tempos de resposta de assistência rápidos, o fabricante de pneus monitoriza diariamente a disponibilidade dos seus técnicos da ServiceLine24H, para garantir que os clientes operacionais podem obter o apoio de que necessitam na Europa, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para fechar o ciclo, o director da frota é informado que o camião está de novo em funcionamento, rumo à próxima entrega.

O tempo de actividade é particularmente importante em tempos difíceis. As empresas de transporte devem poder confiar nos seus veículos e pneus para continuarem a mover as mercadorias essenciais do ponto A para o ponto B.

Apesar das limitações operacionais devidas às medidas de confinamento, a Goodyear conseguiu continuar a atender as emergências dos seus clientes frotistas graças à rede TruckForce, operacional em toda a Europa.

“Literalmente, vamos mais além para apoiar os motoristas de camiões nestes tempos difíceis. As nossas unidades móveis operam dia e noite, 7 dias por semana, para ajudar as frotas que entregam bens essenciais”, afirma Gerhard Dreikluft, proprietário e administrador da empresa. “Recentemente, tivemos um caso particular, em que conduzimos 240 km para ajudar num problema com um pneu num eixo direccional de um camião com carga completa. A chamada chegou através da linha de apoio 24 horas da Goodyear, às 21h44. Um Goodyear KMAX D GEN-2, de medida 315/45 R 22,5, estava em stock, e o nosso técnico de imediato foi para a estrada para prestar assistência ao camião, a 120 km de distância. Pouco depois da meia-noite, o camião estava de novo na estrada, em direcção à sua próxima entrega, deixando mais um cliente satisfeito", concluiu.

Para os clientes que tiveram que limitar ou imobilizar temporariamente a actividade da sua frota, a Goodyear oferece ferramentas práticas para efectuar os controlos e revisões pertinentes, assim como recomendações aos motoristas sobre como verificar os pneus dos seus veículos antes de iniciarem as operações.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI


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