Irizar fornece 29 autocarros zero emissões a Orleães

24 abril 2020
2min.

A cidade francesa de Orleães, que ficou celebre por ter sido salva do cerco inglês por Joana D’Arc em 1429, seleccionou a Irizar e-Mobility para o fornecimento de 29 autocarros eléctricos com emissão zero, para o transporte público da cidade.

---

Tendo o magnífico rio Loire como palco de fundo, Orleães, que também é a capital da região do Centro-Vale do Loire, celebrou um acordo com a Irizar que faz parte da estratégia da cidade tendo em vista a conversão de energia da sua frota de autocarros, assim como o fornecimento de um sistema de transporte público totalmente eléctrico até 2025. Os autocarros eleitos, têm 12 metros de comprimento e um alcance de 220 km. São equipados com tecnologia electrónica desenvolvida pelo Grupo Irizar, assim como as baterias atendem às mais recentes regras europeias de segurança eléctrica, térmica e mecânica: R100.v2, R10.v5 e UN38.3. A entrega das primeiras unidades está prevista para meados de 2021.

Para optimizar a operação dos veículos, neste caso, pela operadora Keolis Métropole Orléans, a Irizar fornece a garantia de um serviço pós-venda exclusivo e de alta qualidade, gerida por técnicos da Irizar e profissionais contratados localmente, o que contribui para a riqueza da criação de emprego local.

A e-Mobility da Irizar está totalmente comprometida com o meio ambiente e procura contribuir de forma significativa para essa transição energética. Investiu na maior área de energia solar fotovoltaica do País Basco, com o objectivo de usar a energia para fabricar os autocarros, minimizando assim o impacto ambiental.

Também oferece uma segunda vida útil às baterias com a sua reutilização no final do ciclo de vida dos autocarros, como componentes de armazenamento em estações de recarga para veículos eléctricos em diferentes estações de serviço.

Este novo contrato consolida a presença da Irizar na França, onde já implementou três projectos de BRT no ano passado, em Amiens, Aix-en-Provence e Baionne. As cidades de Marselha e Le Havre também possuem veículos eléctricos Irizar para mobilidade electrónica.A Irizar continua a sua estratégia de oferecer soluções e serviços “chave na mão” que, sem dúvida, contribuem com valor agregado em termos de eficiência, rentabilidade, segurança e sustentabilidade.

lei a o nº 115 da revista Eurotransporte AQUI

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.