Eventos
17 setembro 2019

Secretário de Estado do Ambiente marca presença na Empack

A maior feira portuguesa destina-se aos profissionais das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística. Neste âmbito, será discutida a nova norma da União Europeia, relativa à abolição de embalagens plásticas descartáveis de uso único até 2030. Tendo isto em conta, no primeiro dia está marcado um debate para o primeiro dia sobre “Os desafios da economia circular na indústria das embalagens” ao qual irá assistir João Ataíde, Secretário de Estado do Ambiente.

Além deste debate, vários empresários e especialistas, como Luís Ferreira, Packaging & Messaging Responsible da Bosch, Gonçalo Silva, Investigador da Universidade do Porto, Nuno Nogueira Oliveira, Quality Assurance Manager da Makro e Filipe Simões, Diretor Executivo da FRUUT vão apresentar as suas perspectivas e soluções acerca do tema.

Raquel Carboneras, responsável pela Empack acrescenta que as palestras irão “contar com a participação dos principais utilizadores de embalagens que, em conjunto com as principais associações industriais, como a APIP (Associação Portuguesa da Indústria de Plástico), irão apresentar perspetivas interessantes sobre o futuro e os desafios do sector.”

Já no segundo dia, o painel de oradores das várias conferências conta com nomes como Paulo Dourado, Diretor de Comunicação da APIGRAF, que abordará as cinco principais tendências do mercado europeu de embalagem; Paulo Vaz, Diretor Geral da ATP (Associação Têxtil e Vestuário de Portugal) e André Valente da NACEX, que irão debater estratégia de E-Commerce.

O “Smart Badge”, que consiste num cartão que serve de acreditação e que funciona como uma “pasta virtual”, regressa novamente à Empack. No final do evento, o visitante pode receber toda a informação sobre o mesmo por e-mail. Além disso, é amigo do ambiente, e que vai de encontro com os ideais desta edição.

O espaço já se encontra totalmente ocupado por empresas que oferecem as soluções mais inovadoras, ao nível de máquinas de embalagem, etiquetagem, software de automação e serviços de logística para as indústrias da alimentação, bebidas, cosmética ou construção, das quais de destacam a Nestlé, RAR – Refinarias de Açúcar Reunidas, RGVS IBÉRICA (Decathlon), Super Bock Group e Víctor Guedes.

 

Consulte o programa completo aqui

 

Notícias relacionadas:

 

 

Autor
Interessa-se por Eventos?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!