Atualidade
11 setembro 2025

Andamur lança nova área privada: mais intuitiva, prática e segura

A Andamur continua a reforçar a sua aposta na inovação, na segurança e na digitalização com a melhoria da sua área privada, Andamur Connect. Esta ferramenta, que surgiu após a pandemia, em 2021, representou um salto qualitativo na relação da Andamur com os seus clientes, pois, a partir desse momento, podiam consultar preços de forma digital e rápida, gerir cartões de combustível ou consultar trânsitos por dispositivos de portagem.

Novidades do Andamur Connect

Agora, a empresa murciana anuncia melhorias. A empresa tem trabalhado em novas funcionalidades concebidas para facilitar e agilizar a gestão das frotas e garantir maior controlo e segurança nas operações, oferecendo soluções ao setor e enfrentando desafios existentes, como o aumento de roubos e fraudes nas transações, ou o acréscimo dos custos globais das rotas.

Em detalhe, a nova versão do Andamur Connect oferece às empresas de transporte um conjunto de funcionalidades que acrescentam valor real no seu dia a dia:

• Bloqueio e desbloqueio de estações por cartão e país: os gestores de frotas podem decidir onde os motoristas abastecem, adaptando as rotas às suas necessidades e reduzindo riscos de uso indevido.

• Gestão de utilizadores mais intuitiva: a administração de permissões e acessos é mais clara, visual e simples.

• Um ambiente mais ágil e visual: faturas, consumos, cartões, trânsitos ou contratos podem ser consultados de forma mais rápida e eficiente.

Benefícios da transformação digital

A digitalização está presente em todas as áreas e setores, centrando-se principalmente na incorporação de ferramentas tecnológicas; no entanto, para a Andamur, a transformação digital no transporte implica uma mudança profunda na cultura empresarial e nos modelos de negócio. Não se trata apenas de digitalizar processos existentes, mas de reinventar a forma como operam as empresas de transporte.

Em detalhe, a inovação em digitalização impulsionada pela Andamur centra-se em:

• Automatizar processos: ajuda a reduzir erros humanos e resulta numa maior eficiência.

• Oferecer uma melhor experiência ao cliente: acompanha em tempo real e melhora a comunicação com os utilizadores.

• Otimizar custos: melhora o planeamento de rotas e reduz despesas logísticas.

• Apostar na sustentabilidade: permite uma utilização mais eficiente dos recursos e reduz a pegada de carbono.

Com estas melhorias, a Andamur reafirma o seu compromisso com a segurança das frotas, motoristas e carga, oferecendo aos gestores maior controlo e tranquilidade em cada operação. Além disso, esta evolução impulsiona a autonomia digital do cliente, facilitando que cada empresa possa gerir os seus recursos de forma mais simples, segura e eficiente. Tudo isto em linha com a estratégia da Andamur de acompanhar o setor dos transportes no seu processo de digitalização, proporcionando segurança, eficiência e confiança.PR

Interessa-se por Atualidade?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!