O novo entreposto, já em funcionamento com um total de 20 colaboradores, irá substituir a estrutura anteriormente existente em Alverca, e disponibiliza serviços de importação, exportação e de distribuição normal com as licenças de Entreposto Aduaneiro, Depósito Temporário, Armazém de Exportação e Destinatário Autorizado, com empilhadores até 5 toneladas. O novo entreposto conta com cerca de 9.000m2 de área coberta e 4.000m2 de logradouro, 8.125 lugares de paletes, 3.000m2 de área para cross docking, acesso direto ao IC2 e à A1, bem como 15 cais de carga para camiões e contentores e 13 cais para veículos ligeiros.
Para Alexandre Machado, sócio-gerente da EspaçoTrans, “a localização e as condições da nova plataforma da EspaçoTrans irá possibilitar o crescimento no mercado da exportação alimentar, assegurando a continuação dos mais elevados padrões de qualidade e produtividade. Este investimento reforça a aposta no desenvolvimento de entrepostos aduaneiros e vai contribuir para um maior desenvolvimento, posicionando a Espaçotrans como uma mais-valia para a economia do país”.
O novo entreposto da EspaçoTrans servirá o porto de Lisboa, o aeroporto Humberto Delgado e a estação de caminhos de ferro da Bobadela, e substituirá o entreposto de Alverca.