Lubrificantes
22 setembro 2020

Eni lança i-Sint XEF 0W-20

O desempenho do motor e a economia de combustível são o foco da linha de lubrificantes Eni para automóveis ligeiros. Por ser extremamente fluído, permite um funcionamento excelente a baixas temperaturas, um arranque rápido a frio e uma protecção eficaz do motor.

Com a entrada em vigor das novas especificações ACEA 2016, surge o novo nível de performance ACEA A5 que responde às condições de trabalho mais exigentes, o que permite alcançar um equilíbrio perfeito entre economia de combustível e proteção do motor.

Este nível é superado pelo novo lubrificante ENI ISINT XEF SAE 0W-20, lançado no mercado para satisfazer os requisitos de lubrificação da nova geração de motores gasolina e diesel de veículos ligeiros, optimizados com os sistemas Stop&Start, “down sizing”, injeção TGDI,… e equipados com os dispositivos mais avançados para o tratamento dos gases de escape, incluindo os filtros de partículas diesel e gasolina (DPF e GPF).

ENI I-SINT XEF SAE 0W-20 é um lubrificante com máxima economia de combustível, com tecnologia ‘top synthetic’.A sua baixa viscosidade HTHS (2.6 cP ≤ HTHS ≤ 2.9 cP) ajuda a aumentar a eficiência do motor e a melhorar a economia de combustível, com a consequente redução das emissões de dióxido de carbono (CO2).

ENI I-SINT XEF SAE 0W-20 garante uma óptima limpeza do motor, protecção contra o desgaste e uma grande durabilidade. Os componentes de baixa volatilidade, e, ao mesmo tempo, de uma elevada estabilidade térmica, reduzem consideravelmente o consumo de óleo.

A sua fórmula performante supera o nível API SN Plus RC, o qual ajuda a prevenir ou reduzir o fenómeno de combustão anómala do combustível, conhecido como pré- ignição a baixa velocidade (Low Speed Pre Ignition – LSPI), que pode causar fortes ruídos, batimentos e, nos casos mais graves, danos consideráveis ao motor (como por exemplo, rotura de pistões, segmentos, bielas ou velas de ignição).ENI I-SINT XEF é um dos primeiros lubrificantes multi-OEMs do mercado com viscosidade 0W-20, capaz de cumprir simultaneamente as exigências de diferentes especificações de fabricantes, tão importantes como: Mercedes Benz MB 229.71; BMW LL-17 FE+ (que substitui a BMW LL-14 FE+); Opel Vauxhall OV0401547 (substitui a GM Dexos 2, Gen 2); Ford WSS-M2C947-B1; Jaguar Land Rover JLR 03.5006-16; Chrysler MS- 12145 e FIAT 9.55535-GSX.

Autor
Interessa-se por Lubrificantes?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!