Pick-up
26 setembro 2018

Mitsubishi lança edições especiais L200

O lançamento destes modelos acontece num momento favorável para a Mitsubishi,  em que a L200 lidera o mercado das pick-ups, com 34,5% de quota de mercado. [1]

Strakar Sport

A Strakar Sport é baseada na versão Cabine Dupla, face à qual sobressai pela inclusão de equipamento de conforto e de estilo, conferindo desde logo uma exclusividade adicional e um tom mais desportivo a este modelo.

Equipamento Strakar Sport

Aplicações exteriores a Preto: grelha do radiador, protecção inferior dianteira, anéis dos faróis de nevoeiro, abas laterais, jantes de 17”, espelhos retrovisores com indicadores de mudança de direcção, puxadores exteriores, estribos laterais e para-choques traseiro.

  • Pneus BF Goodrich AT 245/65 R17
  • Forra da caixa
  • Rollbar preto
  • Bancos dianteiros exclusivos em pele com logo “STRAKAR” bordado
  • Tapetes de borracha
  • Badge “Sport” no exterior e no interior do veículo
  • Faróis bi-Xénon com Luzes diurnas LED
  • Acesso sem chave
     

Strakar Extreme

Numa versão mais limitada e numerada, a Strakar Extreme parte da Cabine Club como um exercício de estilo bem mais apurado, apostando na decoração bicolor onde a presença de aplicações laranja são uma constante, enaltecendo visualmente ainda mais as capacidades deste veículo e dotando o mesmo de um forte impacto visual e exclusivo aos clientes que verdadeiramente se querem demarcar.

Equipamento Strakar Extreme

  • Grelha do radiador e jantes de 17” de 6 raios duplos bicolor preto/laranja mate
  • Deflector de capot
  • Anéis dos faróis de nevoeiro e espelhos retrovisores com indicadores de mudança de direcção em laranja mate
  • Protecção inferior frontal, abas laterais e estribos laterais e pára-choques traseiro em cinza aço mate
  • Pneus BF Goodrich AT 265/65 R17
  • Protecção anti-derrapante da caixa de carga com ganchos de fixação em laranja
  • Rollbar duplo preto com aros laranja
  • Barras longitudinais na caixa de carga
  • Tapetes de borracha
  • Aplicações interiores em laranja
  • Bancos dianteiros exclusivos em pele com costuras laranja e logo “STRAKAR” bordado a laranja
  • Badge “Extreme” numerados no exterior (traseira e lateral) e interior do veículo
  • Badge “STRAKAR” ao centro no portão da caixa de carga

Estas edições especiais destinam-se especialmente a uma clientela profissional que procura a polivalência de uma pick-up com um cunho mais distinto, desportivo e agressivo, beneficiando ainda de um vasto equipamento adicional de série muito valorizado e que conjuga de forma ainda mais eficiente as boas capacidades fora de estrada com o elevado conforto de rolamento e segurança no asfalto.

Ambas as versões possuem o motor 2.4 DI-D MIVEC com 181 cv / 3.500 rpm e 430 Nm de binário às 2.500 rpm, acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades e ao sistema de Tracção Super Select 4WD-II. A Strakar Cabine Dupla Sport está disponível a partir de 36.005€ e 43.705,00€ (3 lugares e 5 lugares, respectivamente), custando a Strakar Extreme 34.205€ (IVA incluído).  A estes valores acrescem as despesas de legalização e transporte.

Quarenta anos de sucesso das pickups da Mitsubishi

O lançamento das edições especiais L200 surge numa altura em que a Mitsubishi celebra os 40 anos de comercialização deste modelo. Em 1978 foi lançado o veículo que, durante as quatro décadas seguintes, proporcionou mobilidade a 4,7 milhões de pessoas: a pickup de 1 tonelada da Mitsubishi.

Os primeiros modelos receberam adequadamente a designação comercial "FORTE", embora as exportações tenham utilizado outras designações, como L200, que continua a ser utilizada ainda hoje. Desde o início, a FORTE foi concebida para fornecer transporte resistente e fiável a pessoas e mercadorias.

Para garantir que os clientes poderiam ir ainda mais longe, a Mitsubishi Motors tirou partido da sua tradição em tração integral, adicionando uma versão 4x4 à gama, em 1980. Isso tornou-se a base para os modernos modelos 4WD da Mitsubishi, tendo dado diretamente origem ao PAJERO/MONTERO e ao DELICA.

 

Em Março de 1986 é lançada a segunda geração deste modelo, com profundas alterações. As variações oferecidas passavam agora a incluir três tipos de carroçaria: cabina simples, cabina clube e cabina dupla, com estilos de carroçaria curta e longa, disponíveis com a primeira. Eram ainda apresentadas novas opções de transmissão (2WD e 4WD), com motores a gasolina de 2.0 e 2.6 litros e um motor diesel de 2.5 litros. Em maio de 1991 a viatura é introduzida no mercado japonês com a designação “STRADA”.

Em novembro de 1995 a terceira geração do novo modelo de pickup "L200 STRADA" é introduzida na Tailândia.  A produção estava concentrada na fábrica de Laem Chabang da MSC Thai, de onde a pick-up era exportada para todo o mundo. As três variações de carroçaria eram a cabina simples, a cabina clube e a cabina dupla. Propulsionadas por motores diesel de 2.5, ou 2.8 litros, o seu mecanismo 4WD estava equipado com o inovador sistema "Easy Select 4WD".

A "STRADA/L200" foi comercializada na Tailândia e também exportada para a Europa, Oceânia, América Latina, Médio Oriente e África, tendo sido vendido um total aproximado de 1 046 000 veículos.

 

Em Agosto de 2005 surge a quarta geração, a “Triton”. Introduzida inicialmente na Tailândia, a venda nos outros mercados sucedeu logo depois. Apresentava três configurações de carroçaria (cabina simples, cabina clube, cabina dupla) e nos motores incluíam-se os recém-desenvolvidos 2.5 e 3.2 litros diesel common-rail. As opções de transmissão eram a 2WD e uma 4WD equipada com os sistemas "Easy Select 4WD" ou "Super Select 4WD". Foi exportada de forma faseada para cerca de 150 países em todo o mundo, tornando-se assim um importante modelo na estratégia global da Mitsubishi Motors. No total, foram produzidos um total de 1 423 000 modelos da L200/TRITON.

Em 2014 ocorre a introdução da quinta geração na Tailândia, que rapidamente ficou acessível a outros mercados.

Novamente com três configurações de carroçaria (cabina simples, cabina clube de duas portas e cabina dupla), conta com as seguintes unidades motrizes: 2.4 litros MIVEC turbodiesel (recém-desenvolvida), 2.5 litros turbodiesel e 2.4 litros a gasolina. As opções de sistema de transmissão são 2WD e 4WD, estando disponível o sistema "Super Select  4WD-II", que adota um atuador eletrónico.

[1] Dados da ACAP relativos ao mês de agosto.



 

3.ª geração L200

4.ª geração L200

2.ª geração L200

Mitsubishi Forte

5.ª geração L200

Mitsubishi L200 Strakar Sport

Mitsubishi L200 Strakar Extreme

Interessa-se por Pick-up?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!