A primeira D-MAX EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série. O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025.
O sistema 4WD permanente da D-MAX EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, garante um excelente desempenho em terreno acidentado. Este sistema proporciona a aceleração linear característica dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. Ao mesmo tempo, a elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-MAX EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos diesel existentes.
O Grupo Isuzu está empenhado em melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de diversos tipos de veículos neutros em carbono. Reconhecendo que os clientes utilizam pick-ups para um amplo conjunto de aplicações, a D-MAX EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo.
Especificações principais
Versão: Cabina Dupla para o mercado europeu
Peso
- Tara do veículo (kg) 2.350
- Carga útil máxima (kg) 1.010
- Capacidade de reboque máxima (kg) 3.500
Dimensões
- Comprimento total incluindo para-choques traseiro (mm) 5.280
- Largura total (mm) 1.870
- Altura total incluindo barras de tejadilho(mm) 1.810
- Distância entre eixos (mm) 3.125
- Banda de rodagem (frente/trás)(mm) 1570
- Raio de viragem mínimo (m) 6,1
Desempenho
- Sistema de tração 4X4 permanente
- Potência máxima (kW) 140
- Binário máximo (Nm) 325
- Velocidade máxima (km/h) Mais de 130
- Autonomia (km) 263 (WLTP)
- 361 (WLTP Modo Cidade)
- Consumo de energia (Wh/km) 255 (WLTP)
- Tipo de bateria Iões de lítio
- Capacidade da bateria (kWh) 66,9
Tempo de carregamento
- CA Máx. 11 kW – 10 h (0-100%)
- CC Máx. 50 kW – 1 h (20-80%)