Pesados
23 abril 2020

MAN retoma produção de camiões e autocarros

A construtora alemã de veículos pesados de mercadorias e autocarros, que suspendeu a sua produção em Março último devido à quebra de abastecimento de componentes, assim como à praticamente nula procura de veículos pesados comerciais, vai regressar a 27 de Abril a sua produção segundo nos garantiu fonte da MAN em Portugal.

“Após a paragem na produção que leva já seis semanas, as fábricas da MAN vão retomar a produção, muito embora a mesma venha a acontecer de forma gradual e em segurança”, adiantou-nos a mesma fonte.

Assim, a partir do próximo dia 27, todas as fábricas da MAN icniciarão a sua actividade e para que tudo decorra dentro da normalidade, os responsáveis da MAN vão "adoptar medidas de protecção especiais" visando o bem-estar e a saúde dos seus colaboradores, como fez questão de avançar a mesma fonte.

“A protecção dos nossos colaboradores tem prioridade máxima, pelo que estão a ser implementadas medidas de segurança, de acordo com um plano rigoroso elaborado pela empresa segundo as indicações das entidades de saúde pública. Este plano inclui, entre outros critérios, a garantia de uma maior distância entre os colaboradores, a alteração do circuito e, se necessário, do equipamento de protecção individual, bem como a formação e instrução dos nossos colaboradores”.

Por seu turno, para Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus SE, nas “últimas semanas toda a nossa equipa de gestão de crises tem levado a cabo um trabalho específico e intenso de avaliação das condições em que as nossas fábricas podem ser reabertas. Entre os principais desafios, está o fornecimento de peças por parte dos nossos fornecedores, que tem de ser assegurado de forma continua e sistemática, bem como a organização dos nossos próprios processos de trabalho, protegendo os nossos colegas. Também não vamos descorar as medidas para estimular a procura de veículos comerciais”, referiu.

A terminar o CEO da MAN Truck & Bus SE adiantou que “os nossos fornecedores vêm de todos os países da União Europeia, por isso, pedimos aos políticos que nos apoiem com uma abordagem coordenada a nível da UE para que todos possamos reentrar no mercado”, concluiu.

Leia o nº 115 da Revista Eurotransporte AQUI

Autor
Interessa-se por Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!