Pesados
11 abril 2019

Renault Trucks aposta na segurança

A integração de camiões no trânsito cada vez mais intenso das grandes áreas urbanas e o desenvolvimento de modos de transporte não motorizados exige uma cada vez maior atenção aos aspectos da segurança.

A Renault Trucks, que equipa já os seus veículos com uma variedade de sistemas de segurança, oferece agora cinco novas funcionalidades a este nível. Simples, competitivas e práticas, estas soluções satisfazem os requisitos dos clientes e aumentam a proteção dos utentes da estrada vulneráveis em ambientes urbanos.

  • A aplicação de travão de estacionamento de emergência (modo anti-deriva) reduz o risco de movimentos inesperados do veículo quando o condutor abandona a cabina, ativando automaticamente o sistema de travagem para imobilizar o camião. 
  • A visão directa do condutor foi melhorada com uma porta de visão do lado do passageiro que lhe permite ver qualquer utente na estrada; 
  • A visão indirecta do condutor foi melhorada através de câmaras de vigilância instaladas em torno do veículo. As imagens da estrada são mostradas no ecrã do Roadpad+;
  • A detecção de utentes vulneráveis foi reforçada com detectores de presença localizados no exterior do veículo, do lado oposto ao do condutor; Este recebe um alerta audível e visual na cabina;
  • Um altifalante de alerta para o utente no exterior avisa os utentes da estrada vulneráveis quando o veículo estiver prestes a efetuar uma manobra no lado oposto ao do condutor, quando o veículo fizer marcha atrás ou quando o condutor estiver a utilizar o braço de equipamento do veículo;
  • Dois repetidores de indicação visual complementam o altifalante para os utentes da estrada com deficiência auditiva ou a utilizar auscultadores, por exemplo.

Estes sistemas de segurança acrescem aos já disponíveis na gama Renault Trucks, tais como o Sistema Automático de Travagem de Emergência (AEBS), o Aviso de Colisão Fontal (FCW), o Sistema de Aviso de Deriva da Faixa de Rodagem (LKS), o Controlo de Velocidade de Cruzeiro Adaptativo (ACC), o Controlo Electrónico de Estabilidade (ESC) e o Travão de Estacionamento Electrónico (EPB), que engrena automaticamente quando o motor para. Para uma condução segura em estaleiros de construção, os camiões da gama de construção estão equipados com um modo fora-de-estrada e um acelerador manual de série.

Tirando partido do legado de mais de um século de know-how francês em matéria de camiões, a Renault Trucks disponibiliza aos profissionais do setor dos transportes uma ampla gama de serviços e veículos (de 2,8 a 120 T) adaptados à distribuição regional e local, à construção e às atividades de longo curso. Os veículos Renault Trucks são robustos, fiáveis e de baixo consumo, proporcionando maior produtividade e o controlo dos custos operacionais. A Renault Trucks efectua a distribuição e a manutenção dos seus camiões através de uma rede de concessionários que inclui mais de 1500 pontos de assistência. A concepção e a montagem dos veículos Renault Trucks, bem como a produção da maioria dos componentes, são efectuadas em França.

A Renault Trucks faz parte do Grupo Volvo, um dos principais fabricantes mundiais de camiões, autocarros, equipamento de construção e motores marítimos e industriais. O Grupo disponibiliza também soluções completas de financiamento e assistência. O Grupo Volvo, que emprega cerca de 105 000 colaboradores, possui unidades de produção em 18 países e comercializa os seus produtos em mais de 190 mercados. Em 2018, a sua faturação líquida ascendeu a cerca de 391 mil milhões de coroas suecas (38 mil milhões de euros). O Grupo Volvo é uma empresa cotada em bolsa com sede em Gotemburgo, nas Suécia. As acções da Volvo estão cotadas no Nasdaq de Estocolmo.

PR

PR RT SCamp 2

PR RT SCamp 1

PR RT SCamp 3

Interessa-se por Pesados?
Deixe-nos o seu e-mail e não perca as mais recentes notícias,
diretamente no seu e-mail.
Obrigado por subscreveres a nossa Newsletter!
Erro ao submeter o pedido, tente mais tarde!