---

Medway mais competitiva

A Medway - Transporte e Logística, o maior operador ferroviário de mercadorias da Península Ibérica, está a comemorar o 5.º aniversário (2016-2021), com serviços logísticos multimodais integrados, de excelência, competitivos e sustentáveis, inspirados nos sólidos princípios e valores corporativos.

A Medway, empresa ibérica de transportes e logística, que tem como principal missão, mudar o paradigma das cadeias de abastecimento, através do potencial da multimodalidade e de soluções logísticas integradas, alicerçadas na ferrovia, aumentando a competitividade e contribuindo activamente para a sustentabilidade da sociedade, está a comemorar o seu quinto aniversário em laboração.

Para tal, a empresa não terá, este ano, comemorações com «pompa e circunstância», muito por culpa da actual situação pandémica mundial, mas tem vindo a concretizar transportes ferroviários de vulto “dos quais se orgulha”, segundo o seu administrador, Carlos Vasconcelos, que salientou à EUROTRANSPORTE o contributo que “a empresa tem prestado ao progresso da economia nacional, que vai além do transporte de mercadorias”.

1497655


Ainda de acordo com este responsável, em Janeiro “foi concluído com sucesso o transporte a reboque de uma locomotiva da série 1300, propriedade do Grupo DST, no comboio Medibéria, entre Madrid e a estação de Vila Nova de Gaia”, uma locomotiva que “irá efectuar trabalhos em via interdita nas obras ferroviárias em curso”. Este transporte especial e único, ilustra bem a capacidade de adaptação da Medway, em prol do progresso da economia nacional.

Contentor oriundo da China

Entretanto, outro dos transportes a realçar foi o primeiro contentor proveniente da China rumo a Portugal, por comboio, que a Medway concretizou, numa extensa viagem por nove países de dois continentes, que percorreu quatro bitolas ferroviárias diferentes.

Para Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, este transporte vem “confirmar o orgulhoso que sentimos em ter realizado este feito inédito com os nossos parceiros e clientes internacionais”.

Numa altura em que se assinala o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, para o nosso interlocutor, a concretização “deste serviço é uma clara demonstração da competitividade do transporte ferroviário e também um contributo para o cumprimento de metas de redução de CO2. Além disso, este transporte confere ainda mais importância ao alargamento do nosso leque de operações a nível ibérico”, concluiu.

O serviço, para transportar 11,7 toneladas de electrodomésticos da China para Portugal, chegou ao país através do comboio Magalhães, lançado pela Medway em 2020 e que liga Madrid a Portugal (Lisboa,
Setúbal, Sines, Entroncamento e Leixões).

In Eurotransporte n.º 120


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.