Diesel Technic Iberia: Sempre a crescer

23 fevereiro 2018

A filial do grupo alemão é agora responsável por Portugal, numa altura em que prepara a mudança para novas instalações.

Diesel_Technic_Iberia_Warehouse
Diesel_Technic_Iberia_Warehouse_forklifts
DT_Spare_Parts-Truck_Trailer_Bus_Transporter_warranty
Diesel_Technic_Iberia_Warehouse_Picking
Martin Raton_DSC_0001_Warehouse_Furgo
Part_specialists
Mobile_Partner_Portal_as__a_sales_and_marketing_tool_for_the_field_sales_1
Catálogo
Diesel_Technic_Iberia_noche
Martin Raton_DSC_0030_Showroom_Furgo

Diesel_Technic_Iberia_Warehouse

Depois de apenas cinco anos em Alcalá de Henares, o sucesso desta filial do grupo alemão já levou a Diesel Technic Iberia a fazer nova mudança. A superfície de armazenamento da futura sede terá mais do dobro da actual capa-cidade, de forma a responder aos novos desafios logísticos.

A mudança da filial coincide com o início das obras de ampliação na sede do grupo alemão em Kirchdorf e entre as principais razões para esta alteração está o incessante aumento de vendas e a maior necessidade de espaço que implica o grande número de referências armazenadas. O gerente, Martin Ratón explica que “um autêntico One-Stop-Shopping necessita de uma grande variedade de peças disponíveis, em quantidade suficiente para satisfazer a procura urgente e evitar ruptura de stock”.

Martin Raton_DSC_0030_Showroom_Furgo

Depois de a marca ter apresentado o novo segmento para furgões e microbus, assim como a nova marca de peças de substituição a preços atractivos - a SIEGEL Automotive - o responsável admite que “já sabíamos que nossa capacidade de armazenamento iria ficar comprometida. Tal como tínhamos feito para camiões, semi-reboques e autocarros, também queríamos oferecer um One-Stop-Shopping para furgões, mas necessitaríamos de mais capacidade para armazenar todas estas novas peças. Temos a certeza que o aumento da nossa capacidade logística resultará beneficamente para os nossos clientes e permitirá continuar a manter o excelente serviço a que os habituou. Uma maior disponibilidade é sempre boa, tanto para o distribuidor como para os seus clientes”. Para tal, a empresa iniciou há uns meses a busca de uma nova sede no Corredor del Henares, junto ao aeroporto de Barajas, na capital espanhola, que é uma das principais zonas estratégicas e logísticas da Península Ibérica, onde convivem mais de vinte mil empresas, entre elas grandes multinacionais.

 

Mercado Luso
Tudo mudou no início de Outubro, quando a Diesel Technic passou a ter a seu cargo a gestão de todos os distribuidores das marcas de produto do grupo alemão em Portugal, assumindo assim a responsabilidade pelo mercado ibérico. Isso significa que todas as necessidades dos distribuidores de Portugal e Espanha e dos clientes finais serão atendidas nos diferentes departamentos da Diesel Technic Iberia. “Ainda que fosse algo que esperávamos há algum tempo, não deixa de ser uma notícia muito boa e um reconhecimento à nossa gestão. Conforme o tempo foi avançando, aumentámos a confiança dos nossos novos sócios portugueses e assumimos mais responsabilidades, contas e pedidos. No entanto, as grandes encomendas de alguns grandes distribuidores continuavam a ser geridos pela central e agora Kirchdorf decidiu passar-nos essas contas. Estamos certos de que todos eles verão melhorados os seus prazos de entrega e de que ficarão especialmente satisfeitos com a nossa gestão”. Isto vai significar uma homogeneização dos processos administrativos e comerciais em todo o mercado português e espanhol.

Diesel_Technic_Iberia_Warehouse_Picking

Mais garantia
A Diesel Technic, líder do mercado pós-venda independente com as marcas de peças de substituição para camiões, semi-reboques, autocarros e furgões, estendeu a aplicação das garantias. Desde o final de 2016, que as garantias das duas marcas, a DT Spare Parts e a SIEGEL Automotive, se aplicam a toda a cadeia de abastecimento até chegar ao comprador final. Isto significa que o período de garantia do artigo começa a partir do dia em que é adquirido pelo cliente final num distribuidor, sempre que exista e apresente um justificativo de compra. As possíveis reclamações são geridas através da rede de distribuidores de grupo. As condições de garantia diferenciam-se unicamente pela duração, sendo de dois anos no caso da DT Spare Parts e de um ano para a SIEGEL Automotive.

 Diesel_Technic_Iberia_Warehouse_forklifts

Novos vídeos técnicos dos "Part Specialists" para o profissional das oficinas em www.dt-web.tv
Björn e Lars são as personagens principais do programa onde ensinam como se fazem as reparações mais comuns da mecânica de veículos industriais de uma maneira simples e completa.
Exemplo disso são os três primeiros vídeos já apresentados: Montagem de bomba e cilindro de elevação de cabina, substituição de um cubo de roda e instalação de bomba principal e da embraiagem.

 Part_specialists

Pesquisador de peças e novos catálogos disponíveis
As gamas da DT Spare Parts e da SIEGEL Automotive são actualizadas diariamente e todos os produtos podem ser encontrados no Partner Portal (http://partnerportal.dieseltechnic.com) e nas principais bases electrónicas de peças, como TecDoc, Inforicambi, Info Truck, Precisio Truck ou Atelio Truck.

Além disso, estão ainda disponíveis online as versões digitais de todos os catálogos em (http://dcat.dt-spareparts.com), onde estão incluídas as últimas peças adicionadas, assim como as mais recentes actualizações do catálogo correspondente às séries de camiões TGA/TGS/TGX, TGL/TGM da MAN com mais de 500 novas peças; o catálogo adequado aos camiões Atego e Econic da Meredes-Benz, com mais de 200 novos produtos e ainda o catálogo apropriado às séries 4-/F-/K-/N de autocarros Scania, com 300 novas peças.

Outras novidades de produtos podem ainda ser encontradas pelos profissionais no boletim de notícias “Specialists Info”, cuja subscrição pode ser feita em http://newsletter.dtspareparts.

 Mobile_Partner_Portal_as__a_sales_and_marketing_tool_for_the_field_sales_1

SIEGEL Automotive disponível em TecDoc
Os produtos da SIEGEL Automotive, marca lançada recentemente pela empresa alemã, já se podem encontrar no catálogo electrónico TecDoc. A gama contava inicialmente com cerca de 1000 peças de substituição (entre as mais pedidas para veículos comerciais) e tem vindo a crescer ao longo dos meses, transformando-se numa alternativa económica e eficaz para os clientes mais sensíveis à questão dos custos, graças aos preços e à garantia de 12 meses.

Tec Doc


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.