Fersa Bearings - Sempre a rolar

27 junho 2019

A Fersa Bearings é uma multinacional espanhola que há vários anos trabalha com os principais distribuidores do mercado português. Presente em quase uma centena de países tem uma visão global onde a responsabilidade social e ambiental é imprescindível.

Crescencio Martínez, responsável comercial para a Península Ibérica

Com mais de 50 anos de experiência, a Fersa Bearings dedica-se ao desenho, desenvolvimento, fabrico e distribuição de soluções completas de rolamentos de alta qualidade para o mercado automotivo. Desde 2016, integra o grupo empresarial Fersa Group, em conjunto com o fabricante austríaco NKE e, desde então, não tem parado de crescer. “O trabalho da nossa equipa é orientado para a excelência, tanto nos nossos produtos como nos nossos serviços” afirma Crescencio Martínez, responsável comercial para Espanha e Portugal. “Somos uma empresa flexível, ágil e dinâmica, focada em atender as necessidades de um mercado em constante mudança. O nosso objectivo final é o cliente, o que nos leva a criar soluções específicas, adaptadas às suas necessidades. Acreditamos firmemente no investimento na inovação, tecnologia e no nosso pessoal, como motor de crescimento. Essa maneira de pensar ajudou-nos a crescer dia a dia, tornando-nos numa referência de qualidade e rigor a nível internacional. Estamos comprometidos com um processo de inovação contínua e transferimo-lo aos nossos produtos, processos e organização, onde quer que estejamos. Tudo isso leva a que os principais agentes do sector automotivo confiem nos nossos produtos, como por exemplo a Daimler, a quem fornecemos rolamentos para eixos de camiões de modelos como o Actros”, explica.

Com fábricas em Espanha (Saragoça), Áustria (Steyr) e China (Jiaxing e Shenyang), encontram se representados em mais de 95 países. Em Portugal “há anos que trabalhamos com os principais distribuidores. Oferecemos uma ampla gama de rolamentos sob os mais altos padrões de qualidade europeus OEM. Também oferecemos um forte apoio para a substituição através do nosso programa Fersa Care, que inclui, entre outras coisas, formações e um veículo-oficina” acrescenta Crescencio Martínez.

Fersa Bearings

 

Por um mundo mais verde

Embora o nosso sistema de produção não gere directamente emissões para a atmosfera, estamos envolvidos em lutar contra as alterações climáticas. É por isso que trabalhamos com produtos comprometidos em reduzir as emissões dos veículos nos quais os nossos rolamentos são montados” diz o responsável para a Península Ibérica. Para cumprir os objectivos traçados, a empresa conta com o projecto G-Pro, Green Performance Bearing, que consiste no fabrico de rolamentos de baixo atrito, que reduzem o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de CO2 para a atmosfera. Este projecto é realizado em conjunto com centros tecnológicos especializados, “sendo um exemplo da união de sustentabilidade e inovação” ressalva Martínez.

Para reduzir o impacto ambiental, a empresa realiza uma avaliação em diversas situações. Essa análise serve para definir e priorizar acções anualmente e tem como objectivo reduzir os resíduos gerados, reduzir o consumo de energia nas instalações e promover a consciência ambiental.

Para além do ambiente, também a Responsabilidade Social não é descurada, estando convictos na Fersa de que esta “é uma causa de todos e que, com o nosso exemplo, podemos motivar uma mudança real”. A empresa realiza múltiplas iniciativas em diferentes áreas com vista a ser um motor social, fomentando “o talento, a cultura e a inovação”.

Quanto às metas estratégicas para os próximos anos, Crescencio Martínez afi rma ser “ampliar a nossa gama para reboques e projectos futuros com grandes fabricantes europeus de camiões”.

Fersa Bearings

 

Fersa Bearings em números

- Em 2016 integra a Fersa Group

- Conta com 4 fábricas

- Tem 8 centros logísticos

- Possui 5 centros de qualidade de controlo

- Incluiu 4 centros de I & D

- O grupo emprega mais de 530 trabalhadores

- Em 2018 regista um volume de negócios superior a 82 milhões de euros

- Para 2019 espera facturar mais de 90 milhões de euros

 

*Texto originalmente publicado na Edição n.º 109 da Revista Eurotransporte, Suplemento 7


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.