---

BP Tollbox: Simplificar a circulação

09 janeiro 2020

Há um ano, no congresso anual da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadoria, a BP apresentou a BP Tollbox, solução que foi colocada no mercado em finais de Janeiro de 2019.

Volvidos oito meses da sua comercialização, este equipamento veio simplificar as operações internacionais.

Numa actividade onde todos os minutos contam e onde se pretende que os processos sejam cada vez mais simplificados, a BP Tollbox surje como uma «solução vencedora». “A receptividade tem sido muito forte e temos tido muitas demonstrações de interesse por parte do mercado, que vê nesta oferta uma solução importante para simplificar a circulação na Europa dos seus veículos e melhorar a gestão operacional das portagens”, garante Jorge Gonçalves, director comercial da BP

E de que forma é que este equipamento agiliza as operações? Usando apenas um equipamento, existe apenas uma única factura para todas as portagens europeias. Através do portal de Serviços de Gestão Online da BP, os clientes têm acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, a todos os serviços do Serviço Electrónico Europeu de Portagens (SEEP), além de poderem aceder a um relatório detalhado e actualizado de todas as transacções de portagens. Entre as restantes vantagens, apontadas pela empresa, está a geolocalização via GPS, como parte do pacote de oferta avançada; instalação Plug & Play e troca entre viaturas; possibilidade de instalação fíxa e actualização sem fios gratuita.

Este é um mercado competitivo e, nesse sentido, é crucial que os fornecedores de soluções encontrem uma forma de se diferenciarem. “Actualmente a maior parte das ofertas existentes no mercado não têm o alcance único europeu e carecem de vantagens tecnológicas comparativamente com a oferta BP Tollbox”, avança Jorge Gonçalves, acrescentando que, em conjunto com as vantagens atrás mencionadas, está disponível “a integração entre a BP Tollbox e o cartão de frota BP Plus que torna esta oferta imbatível no alcance europeu.

BP Tollbox

É sem dúvida uma oferta inovadora e que vai ter um impacto operacional positivo nas empresas de transporte que optarem pela BP Tollbox”, afiança o director comercial. Ciente de que este é um mercado “que vai assentar nas vantagens económicas, operacionais e tecnológicas dos equipamentos e serviços que compõem a oferta integrada”, Jorge Gonçalves assume que “nestes três pontos a BP Tollbox apresenta vantagens claras e que serão fortalecidas com o lançamento do serviço Avançado ainda este ano. Para já vamos trazer a telemetria para a oferta e no futuro próximo, a área de desenvolvimento da BP vai apresentar mais elementos de diferenciação que incidem sobre os serviços online e ferramentas digitais (App)”, disse.

A empresa inglesa de petróleos vai apostar novamente na presença no Congresso Anual da ANTRAM para apresentar as mais recentes novidades aos transportadores. Jorge Gonçalves enfatiza que a “BP Tollbox é uma excelente oportunidade para crescer neste mercado e, aliado à rede de mais de 20.000 postos de abastecimento na Europa, temos a certeza de que a BP tem hoje a oferta mais forte e completa para os transportadores internacionais”, concluiu.

Há 90 anos no mercado nacional

A BP Portugal celebrou este ano o 90.º aniversário, numa fase em que “o mercado nacional é cada vez mais dinâmico e de elevada competitividade e crescente sofisticação.

Hoje, as empresas do sector têm bem claro os argumentos de competitividade e diferenciação e estamos a assistir a uma crescente capacidade de resposta das empresas nacionais, face aos mercados internacionais”, adianta Jorge Gonçalves. Acrescenta ainda que “os ciclos económicos têm um forte impacto no mercado que em si é já muito fragmentado, mas penso que as expectativas são animadoras para todas as empresas que se estão a modernizar e a investir em novas tecnologias. Neste campo, empresas como a BP são claramente um excelente parceiro, como o exemplo da BP Tollbox demonstra”, afirmou este responsável da BP. Num contexto onde a procura por soluções alternativas aos combustíveis fósseis tem vindo a crescer exponencialmente, o director comercial da BP garante que a empresa está “a preparar o futuro com todo o ânimo e confiança.

A BP tem fortes investimentos na mobilidade eléctrica e nas tecnologias de redução de carbono e do offset do CO2”. Jorge Gonçalves dá, como exemplo disso mesmo, o desenvolvimento de uma “parceria com a EDP para equipar uma rede de pontos de carregamento em 30 postos que a empresa tem em Portugal e estamos na fase de desenvolvimento de dois postos de GNL em parceria com a Dourogás. Estamos ainda com projectos em novas plataformas tecnológicas que vão permitir a digitalização das ofertas e assim possibilitar uma muito maior eficiência e valor acrescentado para os nossos clientes.”

 

BP TOLLBOX NA EUROPA

Países onde já está em vigor: Áustria, Bélgica (incl. Liefkenshoek), França, Alemanha, Itália, Polónia SAM A4 Polaca (Cracóvia-Katowice), Portugal e Espanha

Brevemente em 2019: Noruega (sistema AutoPass), Ponte de Oresund e Ponte Storebaelt

Brevemente 2020 - 2021: Bulgária, República Checa, Hungria, Polónia, Roménia Eslováquia e Eslovénia


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.