Fórum de Transporte Sustentável 2018

22 maio 2018
1min.

A Scania sediará o Fórum de Transporte Sustentável 2018 em Estocolmo, Suécia.

Scania

A 22 de Maio, a Scania sediará o Fórum de Transporte Sustentável 2018 em Estocolmo, Suécia, que reúne líderes mundiais para discutir a mudança para um sistema de transporte livre de fósseis. O Ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore e o ex-Secretário Executivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança Climática, Christiana Figueres, estão entre os principais oradores.

O professor Johan Rockström, um dos principais pesquisadores do mundo em questões de sustentabilidade, liderará o fórum. Ele irá, juntamente com oradores e membros do painel representando governos, cidades, organizações internacionais, indústria, academia e sociedade civil, estimular discussões sobre a definição de uma direcção clara para o transporte.

O sector de transportes é responsável por uma parcela significativa das emissões globais de gases de efeito estufa. Com a urbanização e o desenvolvimento social e económico, aumenta a necessidade de transportar pessoas e bens. É óbvio que o progresso no sector de transportes contribuirá para alcançar muitos dos objectivos de desenvolvimento sustentável.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.