Fórum Mulher e Setor de Transportes da Andamur impulsiona a equidade

18 janeiro 2024
2min.

O evento reunirá destacadas empresárias, diretoras e motoristas profissionais a nível internacional, promovendo assim a equidade num setor maioritariamente masculino

---

A Andamur tem uma longa trajetória na implementação de ações e campanhas que promovem o fomento da igualdade, iniciado em 2019 através da campanha “Soy Camionera - Fuertes, Capaces, Camioneras: MUJERES" (“Sou camionista – fortes, capazes, camionistas: mulheres”). Com o objetivo de ampliar esta ação a todas as mulheres do setor, realizou-se, no ano passado, em Múrcia, o "I Fórum Mulher e Setor de Transportes" para ajudar a dar maior visibilidade à mulher num setor maioritariamente masculino.

Este ano, o evento, que decorrerá em Valência, no dia 22 de fevereiro, adquire relevância internacional com a intervenção de mulheres que desenvolvem a sua atividade profissional no setor e que serão agentes essenciais para que os dados atuais sobre o rácio de mulheres evolua de forma positiva.

De acordo com dados da Comissão Europeia Women in Transport-EU Platform for Change, 22% dos profissionais de transporte na Europa é constituído por mulheres, e esse número cresce a cada dia. O fórum pretende ser um catalisador para impulsionar esse crescimento, destacando a importância da contribuição feminina no mundo do transporte.

O evento de Valência, num dia com lotação limitada e sujeito a convite, terá início com uma palestra inaugural de interesse sobre o setor e, em seguida, ocorrerão três mesas-redondas para debater aspetos relevantes no setor de transporte, sempre a partir da perspetiva do papel da mulher, com contribuições de empresárias e diretoras do setor, assim como de motoristas profissionais.

Quem queira acompanhar o evento ao vivo também poderá participar através de transmissão online, sendo disponibilizado um link posteriormente. Mais informações em [email protected], ou em www.andamur.com


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.