expoMECÂNICA 2018 a bater recorde de ocupação

07 novembro 2017
4min.

Fabricantes e representantes de marcas do pós-venda automóvel robustecem plataforma de negócios do expoMECÂNICA.

expoMECANICA
expoMECANICA

expoMECANICA

Além do número de expositores e da área, o crescimento do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto far-se-á igualmente no patamar de fabricantes e representantes exclusivos de marcas do pós-venda automóvel que marcarão presença. E, cinco meses antes da feira, a organização do evento já consegue afirmar com segurança que a 5.ª edição do expoMECÂNICA será também a mais internacional de sempre. O certame está neste momento perto da marca dos 170 expositores (inscritos e com reserva de espaço).

O expoMECÂNICA – 5.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto não pára de fornecer indicadores positivos sobre a actual condição do pós-venda automóvel português.
A cinco meses do evento, agendado para decorrer na EXPONOR – Feira Internacional do Porto de 20 a 22 de Abril, é agora o ritmo de inscrições de importantes fabricantes e reconhecidos representantes exclusivos de algumas marcas conceituadas do aftermarket do sector no certame a indiciar bons augúrios.
Schaeffler, Bosch, Vieira & Freitas, Autozitânia e AutoSilva são alguns dos operadores económicos que, nas últimas semanas, robusteceram a lista de expositores da mostra, sob organização da KiKai Eventos.
Em termos de área expositiva líquida, o Salão está já neste momento 5% acima do espaço total alocado no acontecimento do ano transato, graças a 127 expositores inscritos até agora – número que deve ser acrescido nos próximos dias das reservas de área feitas por algumas empresas (cerca de 40), o que, a confirmar-se, permitirá ultrapassar o número de expositores da edição de 2017.
Feira com mais empresas internacionais
José Manuel Costa, director-geral da KiKai, tem por adquirido que a «feira da mão cheia», como designa a edição 5, será provavelmente a melhor de sempre também na componente internacional. Isto porque são já oito as empresas estrangeiras que aderiram ao evento e está em fase avançada o contacto organizativo com outras tantas, grande parte delas de Espanha – um mercado natural para o tecido empresarial do pós-venda automóvel do nosso País.
«A malha empresarial do sector tem robustecido o expoMECÂNICA de ano para ano e é ela a permitir-nos afirmar que não só estaremos acima de todos os indicadores organizativos em Abril próximo, como ultrapassámos já a maioria deles nesta altura, em termos quantitativos e qualitativos», secunda, por sua vez, Sónia Rodrigues, directora comercial da feira.
Na frente operacional, os organizadores têm igualmente montado um reforço dirigido à captação de mais visitantes, de norte a sul do País e ilhas.
Num evento maior, a componente de actividades paralelas ganhará, também ela, outra proporção. Com mais empresas e instituições participantes, a Organização espera, por isso, ainda maior adesão às iniciativas (gratuitas) de carácter formativo, que têm sido uma das pedras de toque no expoMECÂNICA, desde 2014.
«Veremos, seguramente, mais agentes do sector a dinamizar acções direccionadas para os actuais e futuros profissionais do mercado de manutenção e reparação. E as nossas expectativas apontam para que os painéis registem ainda mais assistência. Inclusive porque, generalizadamente, aguardamos mais visitantes ao Salão», confirma José Manuel Costa.
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.