Transportadores reuniram-se no Algarve

21 novembro 2022
2min.

O 21.º Congresso anual da ANTRAM decorreu em Albufeira e foi, uma vez mais, muito participado.

---

O principal encontro da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) realizou-se esta sexta e sábado no Centro de Congressos do Hotel Epic Sana, em Albufeira e contou com a participação do secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Santos Mendes, que discursou na sessão solene de abertura por videoconferência. Estiveram presentes mais de 400 participantes.

Os trabalhos iniciaram-se com um painel dedicado ao tema “O Mundo atual e os seus reflexos no setor”, com a particição de António Ramalho (economista), António Correia (Presidente da PwC) e Álvaro Beleza (presidente do Conselho Coordenador SEDES), com moderação da jornalista Nelma Serpa Pinto.

A manhã de sábado, como habitual, foi à porta fechada, reservada aos associados inscritos no congresso, para discutir as linhas de atuação associativas em 2022 e para o futuro, onde foi divulgada uma mensagem de Marian Raluca (diretora geral da Delegação Permanente da IRU na União Europeia) sobre as medidas de apoio para o setor e a futura atuação da ANTRAM.

Da parte da tarde, tempo para uma sessão técnica sobre a gestão económica das frotas e uma intervenção motivacional especial de José Pedro Cobra. O evento terminou com a sessão de entrega do Livro “Gestão Económica de Frotas Rodoviárias - a formação do preço no transporte de mercadorias”, de João Reis Simões.

IMG_20221119_122338

À EUROTRANSPORTE, Pedro Polónio, Presidente da Direção Nacional da ANTRAM notou “o número elevado de participantes, com muita capacidade de análise” e capazes de “encontrar soluções”, o que contribuiu para este considerar que “o Congresso foi altamente positivo”.

Em discussão estiveram “as dificuldades do dia a dia dos transportadores”, nomeadamente a gestão dos aumentos da inflação, assim como a atratividade da profissão de motorista. Ficaram, segundo o dirigente, definidas várias linhas orientadoras para o trabalho da Associação ao longo do próximo ano, resultado da partilha de experiências entre todos.

Os parceiros de negócio dos transportadores também estiveram presentes no evento, desde fabricantes de camiões, de semi-reboques, petrolíferas, seguradoras, etc.

A EUROTRANSPORTE é media partner deste evento e vai trazer-lhe a reportagem completa já na próxima edição.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.