Gasnam promove congresso online sobre mobilidade e “gás verde”

16 julho 2020
4min.

A revista Eurotransporte é media partner deste evento de referência que decorre nos dias 22, 23 e 24 de Setembro, sendo que no último dia à tarde a sessão será em português.

---

Depois de ter de adiar o congresso anual da associação para 2021 devido à pandemia, a Gasnam não cruzou os braços e decidiu manter o debate deste ano em formato online, de modo a garantir a máxima segurança dos participantes, palestrantes e patrocinadores e, ainda assim, não deixar de realizar o evento de referência na área do gás natural e renovável.

Deste modo, o “Green Gas Mobility Online Event”, ou, em português, Evento Online sobre Mobilidade de Gás Verde terá lugar nos dias 22, 23 e 24 de Setembro e conta com a presença de especialistas nacionais e internacionais, importantes recursos de networking, de modo a garantir acesso a toda a rede profissional, e até uma feira virtual. Como já referido, e para os interessados em assistir, a sessão da tarde no dia 24 será em português.

O sector da energia e dos transportes reúne-se assim para analisar as possibilidades oferecidas pelo biometano, hidrogénio e gás de baixo carbono para atingir as metas climáticas desejáveis nos transportes marítimo e terrestre e, desse modo, melhorar a qualidade do ar nas cidades. Tudo isto num contexto em que o Pacto Verde Europeu se posiciona enquanto núcleo do plano de recuperação da crise da Covid-19.

“Não quisemos perder a oportunidade de criar um ponto de encontro que nos permita analisar e debater sobre as muitas inovações do sector, respectivos avanços tecnológicos e regulatórios, fornecimento de veículos e de sistemas de propulsão e combustíveis navais do futuro”, adiantou a Gasnam.

Pela importância e relevância do congresso para o sector dos transportes, a revista Eurotransporte não quis deixar de se associar ao mesmo enquanto media partner. Este conta ainda com o apoio da Enagás, BP, IVECO e SEAT.

De notar que a decisão de realizar o congresso em formato virtual tem consequências vantajosas ao nível do impacto ambiental e da redução da pegada de carbono: “Vamos evitar a emissão de 574 toneladas de CO2, o que equivale a plantar 7174 arvores ou evitar as emissões de 198 carros por ano”, destaca a organização.

As vantagens estendem-se ainda ao facto de permitir a qualquer empresa, organização ou indivíduo acompanhar os últimos avanços do sector de forma simples e cómoda, sem barreiras geográficas e de mobilidade (sem ter de viajar e, consequentemente, sem emissões de CO2).

Enquanto associação ibérica fundada com a missão de promover o uso de gás natural e renovável ​​(biometano, hidrogénio e sintético) em mobilidade, terrestre e marítima, a Gasnam trabalha para melhorar a qualidade do ar, obter a descarbonização do transporte e impulsionar a economia.

Conferência e mesas de debate

O congresso terá um auditório virtual que incluirá as várias videoconferências, nas quais os diversos especialistas debaterão as diferentes soluções para preservar a qualidade do ar, proteger o planeta das mudanças climáticas e manter a competitividade no sector dos transportes.

Ademais, conte também com stands virtuais, onde os participantes podem agendar reuniões com empresas expositoras e aceder aos seus eventos ou showrooms privados, ou aos vários conteúdos multimédia.

Networking

Tendo como um dos principais objectivos promover as redes de networking, a Gasnam disponibiliza diferentes recursos que garantem o acesso a uma ampla rede de contactos relevantes que permitem gerar oportunidades para as empresas.

Informações do evento

Para obter bilhetes ou consultar o programa completo, que será anunciado brevemente, clique aqui.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.