Encontro Nacional de Veículos Eléctricos decorre em Setembro

09 junho 2020
1min.

Inicialmente o evento estava agendado para finais de Julho, mas foi adiado para os dias 19 e 20 de Setembro na Praça do Império, em Lisboa.

---

© DAVID W CERNY / REUTERS

O Encontro Nacional de Veículos Eléctricos (ENVE) de 2020 foi reagendado devido à actual crise pandémica e irá decorrer com todas as disposições legais que a Direção-Geral de Saúde mantiver em vigor até à data.

O ENVE além de fazer parte da programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, agora também fará parte da programação da Semana Europeia da Mobilidade 2020, que decorrerá entre os dias 16 e 22 de Setembro.

Para assinalar a data inicialmente prevista para a sua realização, será emitida uma edição online do ENVE 2020 no dia 25 de Julho, que constará da apresentação de algumas novidades, que estarão presentes no mês de Setembro na Praça do Império. Assim como uma Tertúlia Eléctrica para analisar o impacto que a Covid-19 provocou na mobilidade sustentável.

“Com os condicionalismos que a actual situação de saúde pública nos impõe, vamos realizar um ENVE 2020 que assinale o desenvolvimento da mobilidade eléctrica em Portugal, quer na oferta de novos modelos de veículos eléctricos - carros, motos ou bicicletas/cargo bikes eléctricas -, quer na oferta de carregadores e sistemas de carregamento, e quer na expansão da Rede Pública de Carregamento para os veículos eléctricos”, referiu o Conselho Diretivo da Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos (UVE) num comunicado.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.