WConnecta regista maior participação de sempre

24 outubro 2019
3min.

Foram 700 os profissionais europeus ligados ao ramo dos transportes que marcaram presença na WConnecta. O evento, que voltou a Barcelona, desta vez já realizado sob a alçada da Alpega Group, registou um novo sucesso de participação, assim como a representação internacional foi a maior de sempre.

---

A 10ª edição da WConnecta, que se realizou no Centro Internacional de Convenções de Barcelona (CCIB), registou a maior participação de profissionais de sempre, assim como a representação internacional alcançou novo sucesso. No total estiveram presentes 260 empresas e 700 profissionais credenciados dos transportes que compõem a rede da Alpega Group, que teve pela primeira vez a responsabilidade da organização do evento após adquirir a Wtransnet em 2018.

Este evento, que mais não é do que um seminário de trabalho com um formato único, que levou à colaboração entre empresas de transporte associadas com as três bolsas de carga do grupo (123Cargo/Bursa, Teleroute e Wtransnet), conta já com uma comunidade de mais de 70.000 empresas em rede com o objectivo de tornar os seus percursos mais eficientes.

015

 

A WConnecta, que se transformou no evento de referência para o sector de cargas rodoviárias na Europa, demonstrou mais uma vez que é o melhor cenário para o que acontece diariamente nas bolsas de cargas, conforme realçou Fabrice Douteaud, Diretor de Operações da Alpega Group para os mercados Alpega: 

“A WConnecta é a melhor representação da actividade do sector de bolsa de cargas, mas num espaço físico durante um só dia. Uma fórmula de sucesso que este ano celebrou a sua décima edição que se resumiu à nossa filosofia enquanto grupo. É incrível ver como o trabalho, que de outra forma demoraria meses a concluir, é efectuado num único dia. Também é impressionante ver as melhores empresas de logística e transporte na Europa e a indústria auxiliar, todos numa só casa”, disse.

Pela primeira vez em dez edições, a WConnecta teve a maior participação internacional, com 21 países representados e 55% das empresas fora das fronteiras de Espanha, especialmente Itália, Polónia e Portugal.

De forma semelhante, atentos à excelente oportunidade fornecida por este evento, estiveram presentes profissionais de muitos outros países europeus, incluindo Lituânia, Roménia, Hungria, Alemanha, França, Holanda e Bélgica.

009

 

No final do evento, a satisfação dos participantes foi geral com todos a registarem nas suas agendas contactos de grande valor, obtidos nas 5.980 entrevistas rápidas realizadas nas rondas de Speed Networking e nas 900 entrevistas privadas na Cargo Área, onde foram colocadas 47 mesas nas quais os operadores de logística de toda a Europa serviram os fornecedores de transporte interessados em abranger todos os percursos nacionais e internacionais.

O compromisso da Alpega Group é continuar a trabalhar para facilitar a comunicação e a integração entre transitários e transportadoras, proporcionando uma maior eficiência e rentabilidade ao sector dos transportes.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.