Congresso da ANTRAM - Porque não podemos parar

22 outubro 2019
2min.

O 19.º Congresso da ANTRAM realizou-se no Centro de Congressos de Tróia, a 18 e 19 Outubro, tendo como lema "Porque não podemos parar".

---

O evento anual da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) voltou a reunir os transportadores associados, bem como as principais empresas ligadas a este sector, com o intuito de debater o panorama actual.

Depois da sessão de abertura, que contou com a presença de António Mendes, presidente da Câmara Municipal de Grândola, decorreu o 1.º painel do evento, denominado "Transporte Rodoviário de Mercadorias - ultrapassar constrangimentos". Integrado neste painel falou-se dos desafios futuros para a mobilidade europeia e do panorama europeu em matéria de transportes.

O sábado começou com uma sessão reservada apenas aos associados, onde se analisaram os grandes temas sectoriais, com especial destaque para os impactos da actual convenção colectiva de trabalho.

O 2.º dia contou ainda com uma intervenção especial Jorge Sequeira.

Como já é habitual o Congresso da ANTRAM reúne também as principais empresas fornecedoras deste sector. Junto ao Centro de Congressos de Tróia os fabricantes de pesados tiveram em exposição vários veículos, enquanto no interior marcaram presença empresas de várias áreas, desde pneumáticos, software, petrolíferas, entre outras.

De salientar que este foi o último congresso desta direcção da ANTRAM, liderada por Gustavo Paulo Duarte. Cumpridos dois mandatos à frente da Associação, o empresário de Torres Vedras não se pode recandidatar. As eleições para a nova direcção decorrem no final deste ano.

Não perca, em breve, a reportagem na Eurotransporte TV e o artigo completo no próximo número da Revista Eurotransporte.

Galeria fotográfica AQUI.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.