Lisboa recebe Congresso Europeu ITS em 2020

20 setembro 2019
2min.

Os especialistas da mobilidade reuniram-se esta manhã no Centro de Congressos de Lisboa, onde terá lugar o próximo Congresso Europeu ITS - Serviços e Sistemas de Transportes Inteligentes, que irá realizar-se de 18 a 21 de Maio de 2020, sob o tema “ITS: A Mudança do Jogo”.

---

O Congresso Europeu ITS, é um evento dedicado à mobilidade inteligente e à digitalização de transportes, e é organizado pela ERTICO - ITS Europe, que além de trabalhar com a cidade anfitriã, neste caso Lisboa, colabora ainda com a Comissão Europeia.

O evento é construído com base em três pilares. Sessões e apresentações do Programa Internacional com os principais oradores da indústria, demonstrações das actuais tecnologias de transporte desenvolvidas e implantadas em todo o mundo e a exposição de empresas.

O open day, decorreu na semana europeia da mobilidade, e marca o início da contagem decrescente para o 14.º Congresso Europeu ITS. A organização ficou a cargo da Associação para o Desenvolvimento da Mobilidade e Transporte Sustentável e a abertura da sessão teve a intervenção de Miguel Gaspar, Vereador de Mobilidade da Câmara de Lisboa.

O painel “ITS - Mudar o jogo para soluções de mobilidade” foi composto por, Eduardo Ramos da BRISA, Carlos Almeida da CEiiA, Sérgio Carvalho da Delloite, Duarte Ferreira da EFACEC e Miguel Rodrigues da Siemens, contando ainda com Pedro Barradas, da Armis ITS, como moderador.

conferencia its (22)

A necessidade da evolução dos sistemas de transportes inteligentes, opções de mobilidade sustentável, a necessidade de mudança de hábitos e as expectativas do consumidor, foram alguns dos temas debatidos pelo painel. Seguiu-se posteriormente a apresentação do Congresso de 2020 e uma visita ao Centro de Congressos de Lisboa.

O Congresso revela-se numa oportunidade única de conexão entre os principais especialistas europeus em mobilidade, assim como conhecer novos parceiros tecnológicos e comerciais, partilhar ideias sobre soluções de mobilidade e discutir sobre como fomentar inovações para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

A ERTICO anunciou ainda que “o Congresso Europeu ITS 2020 será o primeiro evento de mobilidade neutra em CO2” e Lisboa será portanto a próxima “Capital Verde da Europa”.

 

Assista ao vídeo de apresentação:


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.