Continental inicia construção da nova sede em Hanôver

31 agosto 2018
4min.

A primeira fase estará concluída no final de 2020 e terá capacidade para acolher 1,250 colaboradores. De acordo com o plano, a expansão para 1,600 colaboradores é opcional.

groundbreaking-continental-campus-data

O realojamento dos colaboradores estará completo em 2021, a tempo das comemorações do 150º aniversário.

“A Continental tem desfrutado nos últimos anos de um crescimento muito rápido. Isto reflectiu-se no incremento da força de trabalho um pouco por todo o mundo. Recentemente, a sede tornou-se pequena para os quase 900 colaboradores. Agora estamos a criar o espaço necessário, numas modernas instalações no lugar onde nascemos, Hanôver,” referiu o CEO da Continental, Elmar Degenhart, por ocasião da cerimónia de lançamento da construção do novo espaço. Acrescentando ainda: “Estamos a construir um criativo campus Continental. O espaço facilitará a comunicação e estimulará o diálogo entre as pessoas. Haverá áreas, calmas e tranquilas, que facilitarão a concentração. Ao mesmo tempo estamos a criar áreas que estimulam e encorajam a partilha de ideias e de conhecimento”.

A nova sede da Continental será constituída por oito edifícios, ligados entre si por quatro pontes. A maior terá uma extensão de 71 metros que se estenderá até ao Hans-Böckler-Allee. A combinação e a ligação entre os edifícios, transformar-se-á na marca da entrada leste da cidade de Hanôver perto de Pferdeturm.

“A nova sede é claramente um compromisso da Continental com a cidade de Hanôver. Estamos muito satisfeitos com o apoio recebido da capital da Baixa Saxónia. A nossa parceria saiu reforçada e estende-se pelo futuro” afirmou Degenhart.

“Ao longo da nossa história comum, que tem quase 150 anos, a Continental moldou significativamente a paisagem de Hanôver. Agora, com a nova sede, inicia-se uma nova era, reforçando ainda mais o elo comum. A nova estrutura é uma combinação perfeita para a nossa cidade cosmopolita que, com a sua arquitectura, “endorsa” Hanôver como uma nova centralidade de negócios, afirmou Mayor Schostok.

Inteligente, flexível e ágil: um Campus interligado

O CEO da Continental destacou a forma como o gabinete de arquitetura responsável pelo projeto – Henn – projetou e materializou os valores e os objetivos da empresa. “Arquitectura moderna e tecnologia digital inteligente facilita a colaboração ágil, flexível, conectada e segura entre os diferentes interfaces organizacionais. Com a nossa robusta cultura de inovação e networking, seremos capazes, em conjunto com os nossos colaboradores, de implementar conceitos pioneiros em espaços de trabalho. Uma creche no interior do campus é apenas um dos exemplos para incentivar a um saudável equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal”.

Ao mesmo tempo, as infraestruturas de transportes da nova sede levam em linha de conta o futuro da mobilidade. As autoestradas e as vias rápidas serão uma ligação direta para os transportes de longa distância. Uma paragem ferroviária em frente ao edifício oferece uma ligação directa aos transportes locais e de longa distância.

Os parques de estacionamento terão postos de carregamento para veículos elétricos. “Com a nossa nova sede, queremos demostrar de uma forma tangível que estamos a construir pontes para as pessoas de dentro da empresa e para o exterior também, bem como para o futuro da mobilidade. E como uma empresa tecnológica, temos um papel significante na promoção desta mobilidade” afirmou Degenhart.

"Estamos muito satisfeitos por ver que o projeto está a ser tão entusiasticamente assimilado por todos os envolvidos. Estamos ainda mais motivados por poder transformar os nossos planos em realidade. Trabalhando com e para a Continental, queremos criar valores fortes e um moderno ambiente de trabalho para os colaboradores”, declarou Gunter Henn, diretor geral do gabinete de arquitectura Henn.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.