Alpega adquire a bolsa de cargas da Wtransnet

28 agosto 2018
2min.

Wtransnet, a bolsa de cargas líder em Espanha e Portugal, une-se à carteira de bolsas da Alpega, encabeçadas pela Teleroute, BursaTransport y 123Cargo.

Wtransnet-Bolsa-De-Carga-Mais-Segura-Europa

Após  22 anos no mercado, propriedade do Grupo Wotrant SL e com sede em Terrassa, Espanha a bolsa de cargas da Wtransnet une-se às já existentes do Grupo Alpega: Teleroute, Bursa Transport e 123cargo, com maior presença noutros âmbitos geográficos como França, Benelux e Roménia.

Fundada en 2017, Alpega é uma empresa de software logístico líder a nivel mundial que oferece soluções integrais que cobrem todas as necessidades de transporte, incluindo soluções para a gestão de transporte (TMS) e bolsas de carga.

A incorporação da espanhola Wtransnet, com 11.500 empresas associadas e uma forte presença, além da Península Ibérica, em França, Itália e Alemanha, supõe um aumento do fluxo de mercadorias e camiões para o Grupo. Isto ver-se-á refletido numa melhoria da proposta de valor para os seus clientes, os quais poderão aceder a um mercado mais amplo.

Com a aquisição da Wtransnet, Alpega amplia também a sua rede de operadores logísticos e empresas de transporte a más de 70.000 membros em toda a Europa. Para isso, preve-se que todas as marcas do Grupo, incluída a Wtransnet, continuem a trabalhar no mercado com o seu próprio nome, ainda que com foco geográfico distinto.

Fabrice Macquignon, CEO da Alpega NV: “A direcção da Alpega sente-se agradecida por se ter associado à Wotrant SL. É uma aquisição estratégica muito emocionante para o grupo, que nos vai permitir brindar um valor acrescido aos nossos clientes, apresentar novos serviços e acelerar o investimento na nova geração de bolsa de cargas".

Jaume Esteve, CEO da Wtransnet: “Depois de 22 anos a trabalhar na construção da comunidade de transporte mais segura na Europa, é momento de oferecer aos nossos clientes ainda mais oportunidades de negócio. Esta aquisição vai-nos permitir estender a nossa rede profissional de operadores logísticos e empresas de transporte na Europa”.

Com o objectivo de continuar a facultar maior valor aos seus clientes, Alpega tem a intenção de continuar a investir em produtos inovadores relacionados com as bolsas de carga, agregando novas funcionalidades que permitam uma maior eficiência na operativa diária.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.