Nova casa Scania em Madrid

27 junho 2018
4min.

É já no próximo ano que o distribuidor Scania em Madrid se muda de malas e bagagens para a nova casa, localizada no Polígono Industrial Casablanca, no Torrejón de Ardoz.

Novas Instalações Scania Madrid
Novas Instalações Scania
Novas Instalações Scania Madrid

Novas Instalações Scania Madrid

O investimento ascende aos 11 milhões de euros e irá colocar estrategicamente o distribuidor Scania em Madrid numa posição nevrálgica e com maior visibilidade. Na apresentação oficial do projecto, onde a Eurotransporte esteve presente, o edil de Torrejón de Ardoz, Ignacio Vásquez, mostrou-se satisfeito, por ser "uma marca que é um exemplo no sector", à qual agradece "a aposta no Polígono, onde irá gerar valor e emprego". Vasquez deseja "muita sorte a todos" para a nova etapa que se aproxima e assegura que a Câmara Municipal "devolverá o gesto no que puder".

Nas novas instalações de 27 000m2 - escolhidas após uma procura que demorou mais de um ano - funcionará o distribuidor e concessionário de camiões e autocarros, com espaço também para acolher  novidades: um centro de usados e centro de formação da marca. Juntam-se também a Scania Finance e Scania Assistance, com serviço de chapa e pintura. Para uma oferta integral, a nova casa terá ainda soluções para reboques ou caixas, com serviço oficial Wabco, Knorr-Bremse, Haldex, BPW e SAF.

O director-geral da Scania Ibérica, José António Mannucci, destaca o foco da sustentabilidade na construção deste novo edifício, que vai em linha com a estratégia do grupo de reduzir em 50% o CO2 das operações do grupo até 2025. Assim, este projecto representará a oferta de "mais serviço, mais horas de trabalho e mais espaço, para o melhor e mais eficiente funcionamento", afirma.

Numa retrospectiva sobre os últimos anos do mercado ibérico, Mannucci frisou ainda que a Scania hoje se apresenta como "marca premium", que já não é a que tem o preço mais alto, mas sim "a que oferece a melhor relação qualidade preço", neste caso, em pesados de mercadorias e de passageiros. De acordo com o responsável, "comercializamos camiões para ter um parque são e com serviços a funcionar. Essa é a estratégia do grupo, ter rentabilidade nos restantes serviços".

Actualmente, a rede de serviço da Scania em Portugal conta com 4 pontos: Vialonga, Mangualde, Madeira e, desde 2017, também Braga. Na Península Ibérica, foram 13 as aberturas desde 2013, tendo hoje perto de 1700 funcionários. No total, são 18 concessionários e um total de 67 centros de assistência. A nível do sistema de gestão de peças, além dos armazéns de que dispõem os Concessionários e as Oficinas autorizadas da rede de assistência, a Scania Ibérica conta com um armazém regional, em Guadalajara, que presta serviço aos pedidos de carácter urgente em Espanha e Portugal.

“Esta próxima abertura é uma mostra da nossa aposta firme na rede e está integrada numa intensa trajectória de inaugurações. Investimos 37 milhões de euros no desenvolvimento da nossa rede, que é o fruto da nossa antecipação à situação do mercado. Ainda durante os anos da crise, quisemos investir e apostar em fazer crescer a nossa rede, tanto em Espanha como em Portugal, para estarmos preparados e podermos oferecer o melhor serviço num mercado que atravessa atualmente uma fase muito intensa e repleta de desafios. Na verdade vamos continuar a investir e a preocupar-nos com o cliente, para continuarmos a ser a empresa de soluções que o ajuda no seu negócio.”, comenta José Antonio Mannucci.

Em Portugal, a Scania terminou 2017 como líder de mercado em mais de 16t, graças a uma quota de mercado de 18,5%, relativa a 825 veículos. Este foi, também o 3.ª ano consecutivo de liderança da marca no nosso país, estando até ao momento com 23,3% de market share, o que a coloca (para já provisoriamente) como líder.

Em Portugal, a quota de mercado dos autocarros é de 16,1%, o que situa a marca na terceira posição do mercado, subindo assim uma posição em relação aos anos anteriores.

 

 

 

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.