Esta iniciativa integra um conjunto mais alargado de ações que visam combater a pobreza energética em instituições da economia social de todo o país e que tem como coordenador social a Just a Change, uma associação sem fins lucrativos que se dedica à reabilitação de casas e instituições de pessoas em situação de pobreza habitacional, com o apoio de voluntários e parceiros sociais.
A missão enquadra-se na parceria iniciada em 2022 entre o Grupo Alves Bandeira e o Crédito Agrícola, que permite aos clientes do banco beneficiar de um desconto direto de 6 cêntimos por litro na rede postos Alves Bandeira, valor acumulável com outras campanhas promocionais até ao máximo de 12 cêntimos por litro. Para além disso, por cada litro abastecido, a empresa 100% nacional contribui com um donativo de 1 cêntimo para apoiar este projeto social. Ou seja, cada abastecimento torna-se num gesto com propósito, com impacto direto nas comunidades locais.
Pedro Mascarenhas, Diretor de Marketing do Grupo Alves Bandeira, sublinha: “Acreditamos que o impacto social de uma empresa se mede pela sua capacidade de criar valor real nas comunidades em que está inserida. Este projeto reflete de forma clara a nossa visão de responsabilidade e compromisso com a sociedade, sendo um verdadeiro motivo de orgulho para todos os que fazem parte do Grupo Alves Bandeira. Fazemos questão de estar presentes onde podemos fazer a diferença e contribuir para um futuro mais justo, inclusivo e sustentável.”
Com mais ações previstas ao longo do ano, o Grupo Alves Bandeira e o Crédito Agrícola mantêm o seu compromisso com um modelo de desenvolvimento mais equilibrado e solidário, onde cada gesto pode fazer a diferença.PR