Mercedes-Benz anuncia nova estrutura ibérica

22 abril 2024
3min.

Reiner Hoeps continua a liderar a Mercedes-Benz Ibéria e Holger Marquardt mantém-se à frente da Mercedes-Benz Portugal, estendendo as suas atuais funções ao mercado ibérico como responsável para as áreas de marketing, produto e desenvolvimento da rede de concessionários

---

Dia 1 de abril, a Mercedes-Benz Ibéria avançou com várias mudanças, tanto em Portugal como em Espanha, no sentido de consolidar a integração de ambos os mercados num único mercado Ibérico. Com todas estas mudanças, a Mercedes-Benz Ibéria fica numa melhor posição para alcançar os seus objetivos, entre os quais se destacam a consolidação do desenvolvimento do negócio, continuar a ser a referência no mercado luxury, uma maior eficiência e dedicação e foco no cliente.

No que diz respeito às mudanças diretivas, Reiner Hoeps continua a liderar a Mercedes-Benz Ibéria e sob a sua direção está formada a estrutura que irá satisfazer as necessidades de Espanha e Portugal. Reiner Hoeps tem uma vasta experiência na gestão de ambos os países e conhece muito bem ambos os mercados e a rede de concessionários. Foi diretor geral de vendas e marketing de automóveis ligeiros de 2008 a 2011, conseguindo estabelecer uma excelente relação com a rede de concessionários e demonstrando sempre um dinamismo comercial de excelência. Mais tarde, chegou à Mercedes-Benz Espanha (2012-2017), primeiro como diretor geral de veículos ligeiros de passageiros e depois como CEO, tornando a Mercedes-Benz a marca luxury que mais cresceu no país neste período e transformando a imagem da marca, atraindo novos targets. Depois da passagem pela Mercedes-Benz França, também como CEO para o mercado francês (2017-2023), onde conseguiu posicionar a marca como marca luxury número 1 do mercado francês, regressou a Espanha em junho do ano passado com o objetivo de unificar os mercados português e espanhol. Um objetivo que agora se consolidou com esta mudança de estrutura diretiva, onde combina funções transversais para ambos os mercados.

Segundo Reiner Hoeps, “Espanha e Portugal são dois países que, pela sua cultura, diversidade, geografia e estilo de vida, têm muito em comum. Por outro lado, cada um de nós tem os seus pontos fortes dentro da nossa empresa, o que nos permitirá aprender uns com os outros para continuarmos a avançar juntos.” 

A estrutura de direção da Mercedes-Benz Ibéria fica dividida em três Direções Gerais: direção de marketing e rede de concessionários, liderada por Holger Marquardt, direção de vendas, liderada por Julio Ambrona e direção de costumer services, liderada por José Luis Fernández Acosta.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.