Stellantis Ibérica tem novos diretores de marca

16 abril 2024
2min.

Alejandro Noriega e Artur Fernandes nomeados respetivamente para as direções da Opel Portugal e Espanha e Fiat & Abarth Portugal e Espanha

---

Com efeito imediato, anunciam-se as seguintes nomeações na Stellantis Ibérica, sob a responsabilidade de Pablo Puey, managing director da Stellantis Ibérica (Portugal e Espanha): Alejandro Noriega é nomeado diretor da Opel Portugal e Espanha, substituindo na função Vincent Lehoucq, que foi nomeado diretor de vendas da Stellantis Financial Services Espanha; Artur Fernandes é nomeado diretor das marcas Fiat & Abarth Portugal e Espanha.

Noriega

No comunicado da Stellantis Ibérica pode ler-se que Alejandro Noriega é licenciado em Economia pela Universidad Argentina de la Empresa (Buenos Aires). Iniciou a sua carreira profissional no Grupo Fiat em 1997, na Argentina. Em 2001, mudou-se para a sede do grupo em Turim (Itália). Desde então, ocupou cargos de responsabilidade nas áreas de vendas e marketing em diferentes marcas do Grupo, como a Fiat, Abarth e Fiat Professional, e em diferentes mercados, como Itália, Espanha, Holanda e Reino Unido. Em junho de 2019 assumiu a responsabilidade de brand country manager para as marcas Fiat e Abarth, em Espanha. Desde abril de 2021 até ao momento foi diretor das marcas Fiat e Abarth para Portugal e Espanha.

Artur

Artur Fernandes é licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Internacional de Portugal, tendo obtido um executive MBA pelo INDEG e um mestrado em Marketing no ISCTE Business School. Com uma vasta experiência no setor, iniciou a sua carreira na indústria automóvel em 1999, ano em que ingressou no Grupo Fiat Auto em Portugal, onde ocupou diferentes cargos de responsabilidade como responsável de zona, responsável da formação, diretor de narketing, diretor de vendas e diretor de marca, com uma passagem em 2003 pelo mercado francês, de 2 anos, enquanto gestor de produto. Em 2012 teve uma experiência pela casa-mãe em Turim assumindo inicialmente a gestão de produtos como Linea, Doblò e Tipo e depois a responsabilidade pelo brand development & optimization para a Europa Central e Oriental. Em 2016 foi nomeado diretor geral da FCA Portugal, cargo que desempenhou até 2021, quando se tornou sales & marketing manager para França, Bélgica e Península Ibérica.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.