Luís Simões integra Instituto Internacional San Telmo

10 abril 2018
3min.

José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração do operador logístico, irá contribuir, em conjunto com 41 outros executivos, com o seu «expertise» sobre como as grandes empresas deverão enfrentar os desafios que o mercado actual enfrenta.

Conselho San Telmo_BR

Luís Simões, operador logístico de referência a nível ibérico, foi uma das empresas seleccionadas para fazer parte do novo Conselho Consultivo de Política de Empresa do Instituto Internacional San Telmo, uma das Escolas de negócios mais prestigiadas de Espanha, especializada na formação de executivos empresariais. O novo Conselho é formado por diretivos de 41 empresas líderes de todo o mundo e, no caso do operador, foi o próprio José Luís Simões, Presidente do Conselho de Administração, o escolhido para integrar o programa.

A relação da Luís Simões com o Instituto Internacional San Telmo estabeleceu-se há quase 20 anos, com a assistência a diversos cursos por parte de altos cargos diretivos da empresa, e desde 2009 que José Luís Simões faz parte do Conselho Consultivo do Programa ADECA, dirigido à Alta Direcção de Empresas da Cadeia Alimentar. Agora, com a sua participação no novo Conselho Consultivo de Política de Empresa, a operadora poderá, através de José Luís Simões, contribuir com a sua experiência como especialista e partilhar o seu conhecimento sobre gestão empresarial com outras empresas líderes a nível internacional.

A missão do Conselho, presidido pelo presidente emérito da Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe, é contribuir para a elevação do perfil internacional da escola de negócios através do know-how adquirido ao longo das suas carreiras profissionais. Uma trajetória que no caso de José Luís Simões remonta a 1973, ano em que assume a gestão da operadora ibérica juntamente com os seus irmãos. Desde 1997, é também Presidente do Conselho de Administração da empresa.

Para José Luís Simões, “é uma grande honra fazer parte deste projeto e poder partilhar com outros executivos o meu conhecimento e o caso de êxito de gestão empresarial da Luís Simões, que nos elevou a líderes no mercado de fluxos entre os dois países ibéricos”.

José Luís Simões participou, na semana passada, no primeiro encontro do Conselho Consultivo, que acordou estabelecer uma reunião anual para analisar e discutir a forma como os conselhos diretivos das empresas deverão abordar os grandes desafios que o mercado actual enfrenta. Da mesma forma, o conselho irá organizar um seminário, cuja primeira edição terá lugar na sede do Instituto, em Málaga, e onde serão analisados casos de sucesso empresarial.

Distinguido em 2014 com o Prémio Carreira na primeira edição dos Prémios da revista Logística Moderna e em 2017 com o Prémio Kaizen Institute, José Luís Simões participa regularmente como orador em conferências sobre Logística, Transporte, Liderança, Gestão ou Recursos Humanos, entre outros.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.