Air Liquide e a Siemens Energy formam parceria

27 junho 2022
1min.

Esta parceria franco-alemã permitirá a emergência de uma economia sustentável do hidrogénio na Europa.

---

A Air Liquide e a Siemens Energy anunciam a criação de uma empresa comum dedicada à produção em massa na Europa de eletrolisadores de hidrogénio renováveis à escala industrial.

Esta parceria franco-alemã, na qual duas das empresas líderes mundiais na sua área combinam as suas competências, permitirá a emergência de uma economia sustentável do hidrogénio na Europa e promoverá um ecossistema europeu para a electrólise e a tecnologia do hidrogénio.

A produção está planeada para começar na segunda metade de 2023 e para aumentar até uma capacidade de produção anual de três gigawatts em 2025.

A Air Liquide ficará com 25,1%, e a Siemens Energy deterá 74,9% da empresa, que permanece sujeita à aprovação das autoridades competentes. Esta empresa será sediada em Berlim. A fábrica de multi-gigawatts que produz módulos de eletrólise ("pilhas") também estaria localizada na capital alemã, conforme anunciado no início deste ano. Esta fábrica fornecerá pilhas para ambos os grupos para a sua respetiva ampla gama de clientes e para atender ao mercado em rápido crescimento

Com base na tecnologia de eletrólise da membrana de troca de prótons (PEM), essas pilhas apresentarão um alto grau de eficiência e são idealmente adequadas para a colheita de energia renovável volátil. Além disso, a Air Liquide e a Siemens Energy concordaram em dedicar capacidades de P&D ao co-desenvolvimento da próxima geração de tecnologias eletrólitos no âmbito da parceria.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.