MAN Truck & Bus vence prémios ETM

20 junho 2022
7min.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar durante o Future Congress Commercial Vehicles 2022 em Berlim.

---

Cerca de 6.000 leitores das publicações sobre veículos comerciais da ETM-Verlag: trans aktuell, lastauto omnibus e FERNFAHRER votaram nos melhores veículos comerciais e nas melhores marcas do sector dos veículos comerciais. Toda a eleição foi acompanhada pela empresa de testes DEKRA. Na sondagem dos leitores para "Melhor Camião", "Melhor Carrinha" e "Melhor Autocarro", mais de 216 veículos comerciais de 16 categorias - desde carrinhas a camiões pesados ou autocarros - foram candidatos à eleição.

2022-man-4x-etm-awards

A MAN Truck & Bus levou para casa um total de quatro prémios na cerimónia de entrega de prémios realizada no âmbito do Future Congress for Commercial Vehicles 2022 em Berlim.
"O Prémio ETM (EuroTransportMedia) desempenha um papel muito importante para a equipa de Vendas & Soluções para Clientes da MAN. Todos os anos os melhores veículos comerciais e marcas são aqui premiados pelos votos dos leitores das revistas trans aktuell, lastauto omnibus e FERNFAHRER. "Conquistar estas distinções regularmente, de entre mais de 200 concorrentes nas categorias Melhor Carrinha, Melhor Camião e Melhor Autocarro enche-nos de grande orgulho e motiva-nos a continuar a ter o nosso melhor desempenho no futuro", explica Friedrich Baumann, membro do Conselho Executivo da MAN responsável por Vendas & Soluções para Clientes. E Christoph Huber, Presidente do Conselho Executivo da MAN Truck & Bus Deutschland GmbH, acrescenta: "Os nossos produtos conseguiram mais uma vez impressionar nas categorias Camiões, Autocarros e Carrinhas este ano. Estamos extremamente satisfeitos pelo facto de tanto o MAN eTGE totalmente eléctrico como o MAN Lion's Coach terem ficado em primeiro lugar nos Prémios ETM pela quarta vez consecutiva".

Basculante até 32t: MAN TGS
Quer seja melhor desempenho de condução, mais conforto, máxima capacidade de transporte, qualidade e durabilidade de topo, segurança exemplar e compatibilidade ambiental ou redes digitais: o MAN TGS satisfaz todas as expectativas e é um camião versátil, perfeitamente adaptado à utilização pela indústria. Com a sua potência de condução, carga útil inigualável e ergonomia única, define padrões. O MAN TGS também se apresenta com equipamento orientado para a prática:
Situações de congestionamento podem ser geridas sem fadiga com o Assistente de Congestionamento e a função Stop&Go do ACC de controlo de cruzeiro controlado à distância. A MAN TGS estabelece novos padrões com a sua arquitectura eléctrica/electrónica e serviços digitais inovadores.
O inovador sistema de substituição de espelhos digitais MAN OptiView traz mais segurança à estrada. Apoia o condutor durante manobras críticas de condução, tais como manobrar, virar e mudar de faixa de rodagem, fornecendo uma visão ampla e óptima da situação do trânsito. O MAN OptiView faz muito mais do que os sistemas de espelhos convencionais. Para além dos campos de visão legalmente prescritos, o sistema de substituição de espelhos digitais mostra os ângulos especialmente adaptados para diferentes situações de condução (por exemplo, virar, manobrar, conduzir em auto-estrada). O modo de funcionamento e o conceito de visualização do MAN OptiView são, assim, adaptados de forma óptima às necessidades da percepção humana natural e permitem ao condutor captar rapidamente visualmente os eventos de trânsito e o ambiente do veículo, avaliá-los de forma fiável e, assim, lidar com eles em segurança.

O EasyControl foi desenvolvido para evitar entradas e saídas desnecessárias na cabine: Existem quatro painéis de controlo na porta do condutor que podem ser convenientemente alcançados a partir do exterior. Dependendo da versão, estão pré-definidas as funções mais importantes ou outras podem ser atribuídas individualmente.

poe-etm-award-2022-lion039sintercityle

Os autocarros MAN destacam-se nas categorias de autocarros interurbanos e turismo
O vencedor na categoria de autocarros interurbanos foi o MAN Lion's Intercity LE, que foi apresentado no ano passado. Graças à sua capacidade modular, o novo MAN Lion's Intercity LE é flexível e impressiona com o seu "Custo Total de Propriedade" mínimo. Seis autocarros podem ser configurados a partir de um modelo básico, que estão perfeitamente adaptados ao tráfego citadino ou à utilização interurbana com tecnologia de ponta e equipamento versátil. A cadeia cinemática com motor D15, familiar do modelo anterior MAN Lion's Intercity, pode ser configurado em três níveis de potência de 280 a 360 cv com duas transmissões automáticas opcionais. Com o lançamento da versão orientada para a cidade, o sistema MAN EfficientHybrid estará também disponível para todos os MAN Lion's Intercity LE.

poe-etm-award-2022-lion039scoach
O MAN Lion's Coach venceu na categoria de autocarros de turismo de piso elevado pela quarta vez. Com o seu design intemporal e proporções equilibradas, traz autoconfiança e presença à estrada. O esquema de cores, as formas e o design interior seguem um objectivo claro: passageiros e condutores devem sentir-se realmente confortáveis no MAN Lion's Coach logo desde o início. Isto é conseguido, por um lado, pelo interior amigável e de alta qualidade com as suas cores harmoniosas e intemporalmente elegantes. Por outro lado, uma faixa contínua de iluminação LED em branco quente proporciona uma iluminação indirecta de superfície total da área do tecto, criando uma sensação de espaço impressionante. A generosa cúpula de vidro do tecto traz luz adicional para o compartimento dos passageiros. O Lion's Coach também impressiona com uma cadeia cinemática sofisticada e altamente eficiente e com sistemas de assistência que poupam combustível.
 
A MAN eTGE ocupa o primeiro lugar quatro anos consecutivos
O MAN eTGE também ganhou na categoria de transporte eléctrico pela quarta vez consecutiva. A versão totalmente eléctrica da MAN já está disponível para compra desde 2018 e está também disponível com carroçaria com caixa, com um basculante de três vias, com caixa aberta ou combi.

poe-etm-award-2022-etge

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.