Empresas do Grupo ETE obtêm certificação em sistemas de segurança

04 janeiro 2022
4min.

Comprometido em garantir a excelência na gestão da qualidade e segurança, o Grupo ETE vê este trabalho reconhecido com a atribuição da mais recente Certificação Internacional ISO 27001 e respectiva implementação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), pela SGS Portugal.

---

Reconhecido no sector marítimo-portuário e logístico como um dos mais experientes players do mercado português e internacional, o GRUPO ETE consolida desta forma mais um passo naquela que é a sua estratégia de transformação digital, garantindo aos seus parceiros a protecção da sua informação de acordo com elevados padrões de gestão.

Desenvolvido ao longo de mais de um ano, o projeto de certificação ISO27001 – padrão e referência internacional para a gestão da segurança da informação – vem reforçar a eficácia do controlo dos activos de informação do Grupo ETE e de todos os que com consigo se relacionam, através da monitorização contínua e da mitigação dos riscos e das ameaças que daí possam surgir.

O desenvolvimento deste projeto, e consequente implementação do SGSI, vem reforçar a estratégia de transformação digital do Grupo ETE, permitindo robustecer, ainda mais, o cumprimento dos diversos regulamentos sobre protecção de dados (como o RGPD), segurança da informação, privacidade e governance de tecnologias de informação.

Esta certificação, também, consolida assim o posicionamento do Grupo como business partner de confiança, constituindo a mesma, mais uma vantagem em termos de competitividade, conformidade e segurança de informação que o Grupo integra nas soluções de negócio que oferece a todos os seus parceiros.

O Grupo ETE, através das suas empresas certificadas ETE SGPS, Transinsular, Navex, S&C, Navaltagus, NavalPrime, ETE, SA, ETE Logística e Ocean Horse, Operações Marítimas e Portuárias, S.A , junta-se assim a um universo único de 100 empresas certificadas com a ISO 27001 a operar em território nacional - segundo dados do Instituto Português de Acreditação (IPAC) -, continuando agora a trabalhar no sentido de certificar as suas empresas a nível internacional, com particular destaque na geografia de Cabo Verde.

Para Luís Mira de Oliveira, Administrador do GRUPO ETE, esta certificação “vem confirmar o nosso enorme foco na boa gestão e proteção dos ativos de informação que os clientes nos confiam, uma vertente essencial para a qualidade dos serviços que prestamos e para o conforto que os nossos clientes procuram. Adquire ainda uma maior importância nesta fase em que a informação criada, armazenada e partilhada eletronicamente atinge níveis cada vez mais elevados. A certificação reflete, por conseguinte, as boas práticas postas em curso ao nível da otimização dos processos, passando pela digitalização dos mesmos, o que, sem dúvida, constitui um passo importante na transformação digital do Grupo”.

Para o Grupo ETE, a Certificação ISO 27001 apresenta alguns benefícios diretos com impacto positivo no negócio, no curto prazo, nomeadamente o facto de possuir uma estrutura tecnológica robusta, dotada de ferramentas e equipamentos avançados que permite não só a optimização de processos como o armazenamento, controlo de acesso e organização da informação de forma totalmente protegida e segura. “Esta certificação, atribuída por uma entidade externa e idónea, vem demonstrar a todos os nossos clientes e a outras partes interessadas que implementamos os controlos e os procedimentos certos para proteger os seus dados através da prevenção de violação dos mesmos, reduzindo os prejuízos com eventuais fugas de informação, a qualquer nível”, reforça Luís Mira de Oliveira.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.