Nesta edição da Eurotransporte...

11 outubro 2021
2min.

... falamos da nova realidade que está a mudar o paradigma no sector dos transportes.

---

Chamamos à capa o Volvo FL Electric, o camião 100% eléctrico que a Auto Sueco trouxe a Portugal e que tivemos oportunidade de testar no Autódromo do Estoril.

Destaque também para a conferência «Shaping the Now & Next 2021», organizada pela Mercedes-Benz Trucks, onde o fabricante falou sobre as várias opções que tem já disponíveis para o caminho para a mobilidade sustentável.

Neste número, falamos sobre a nova geração de camiões DAF, que conduzimos recentemente, bem como sobre o Roadshow organizado pela Petronas, que passou por Portugal para enaltecer os heróis desconhecidos que mantiveram a funcionar as cadeias de abastecimento durante os períodos de confinamento da pandemia.

Entre as novidades, de salientar a Townstar, a nova van compacta da Nissan, bem como o Mercedes-Benz Citan, no mesmo segmento. 

Estivemos também à conversa com José Manuel Roque, presidente do conselho de administração da Roques, empresa que este ano celebra 50 anos de existência com uma das melhores prestações de sempre a nível de negócios. 

Como habitual, a não perder o Consultório de Segurança, assinado por António Macedo, que nesta edição nos explica qual a solução mais adequada para as necessidades de cada um: ICE, BEV ou PHEV?

Capa_suplemento_124

Já no suplemento Mobilidade Mais, vamos conhecer o novo autocarro Lion's Intercity LE, da MAN Truck & Bus, a que a Eurotransporte teve oportunidade de assistir à estreia mundial, em Munique, na Alemanha. Em vésperas do congresso da APLOG, entrevistámos ainda Raúl Magalhães, Presidente da Associação Portuguesa de Logística, que nos deu conta dos principais desafios que o sector enfrenta, assim como as oportunidades que surgem através das novas tecnologias que as empresas têm agora à sua disposição. Nota também para a Velo-City, a maior conferência mundial de bicicleta que decorreu em Lisboa.

A não perder, no número 124 da Revista Eurotransporte!


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.