Luís Simões apoia campanha do IPO com a Ecopilhas

21 fevereiro 2018
2min.

A empresa disponibilizou instalações para a colocação de pilhões, onde todos foram convidados a colocar pilhas e baterias gastas. Participar numa acção deste cariz, que beneficia uma unidade de saúde para tratamentos oncológicos, vai ao encontro da política de responsabilidade social da LS.

luis simoes

A Luís Simões, enquanto ecoparceiro da Ecopilhas, associou-se à acção solidária que decorreu em Dezembro, a favor do ambiente e da luta contra o cancro e que teve como objevctivo apoiar o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO) na aquisição de um equipamento cirúrgico.

Este equipamento será utilizado em especial nas grandes intervenções de cirurgia geral, torácica, da cabeça e pescoço, e otorrinolaringologia.

Para Cláudia Simões, responsável de Desenvolvimento Sustentável da Luís Simões, “esta é mais uma forma de a Luís Simões desempenhar o seu papel junto da comunidade. As doenças oncológicas são um flagelo que não escolhe vítimas, pelo que cabe a cada um de nós fazer algo para mitigar este drama. A isto soma-se o orgulho da Luís Simões em associar-se à Ecopilhas, uma organização sem fins lucrativos cujo trabalho é por demais meritório, com preocupações que vão do ambiente ao bem-estar das populações e apoio aos mais desfavorecidos e enfermos”.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Luís Simões pretende promover um relacionamento transparente com as partes interessadas e a sociedade em geral, ao assumir, quer através dos compromissos anteriormente expressos, quer através do desenvolvimento de ações dirigidas, por forma a promover a valorização pessoal, profissional e familiar, actividades de informação, sensibilização e solidariedade, direccionadas para entidades externas com as quais interatua.

A Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores, é uma empresa sem fins lucrativos constituída pelos principais Produtores de Pilhas e Acumuladores, que gere um conjunto de operações que asseguram a recolha seletiva, armazenagem temporária, triagem e reciclagem das pilhas e acumuladores recolhidos no território nacional.

De acordo com os dados mais recentes da Ecopilhas, em 2016 foram recolhidas 468 toneladas de pilhas e acumuladores portáteis, 35% do total colocado no mercado nacional no mesmo ano. Quanto a pilhas e acumuladores industriais, a Ecopilhas assegurou a reciclagem de cerca de 513 toneladas, 79% do total declarado.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.