Renault Portugal reestrutura organização

02 março 2021
2min.

A Renault Portugal anunciou uma reestruturação da sua organização, nomeadamente nas direcções de Vendas, Marketing e Comunicação, mas também criou de uma Direcção-Geral para a marca Dacia. A Eurotransporte apresenta aqui os seus rostos dos novos lideres.

---

RICARDO LOPES - Há 16 anos no Grupo Renault, com 39 anos, casado e licenciado em gestão de empresas (ISCTE), Ricardo Lopes é o novo director de Vendas da Renault Portugal. Com um percurso sempre ligado às áreas de Marketing e Vendas, durante três anos, chegou a liderar a marca Dacia na Península Ibérica. Desde o início de 2018 que ocupava as funções de director de Marketing da Renault Portugal.

Ana Mendes

ANA MENDES - Licenciada em gestão de empresas pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, com 48 anos e uma filha, Ana Mendes é a nova directora de Marketing da Renault Portugal. O ingresso na empresa deu-se em 1995, ainda como estagiária. Mas dois anos depois já integrava os quadros da empresa, desempenhando funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, marketing (“brand manager” durante oito anos: gama veículos comerciais ligeiros 2 anos + gama veículos passageiros 6 anos) e vendas. Desde Outubro de 2018 que exercia funções de responsável de coordenação e animação da rede de concessionários e responsável veículos eléctricos.

Joana Cardoso

JOANA CARDOSO - Com 48 anos, licenciada em Marketing e Publicidade pela Escola Superior de Arte e Design de Lisboa, Joana Cardoso, irá acumular as funções de directora de Comunicação da Renault Portugal, com as funções de directora de Transformação, cargo que desempenhava desde o início de 2020. Este foi também o ano em que regressou à Renault Portugal, organização em que ingressou em 1997, depois de uma carreira associada à Comunicação de Marketing da equipa Renault G9 Europa e, nos últimos anos, como responsável da Península Ibérica, em Madrid.

 José Pedro Neves

JOSÉ PEDRO NEVES - Com 55 anos, casado, dois filhos, licenciado em engenharia informática, José Pedro Neves assume, a partir de agora, uma nova Direcção-geral: a da marca Dacia! Desde 1988 na Renault Portugal, nos primeiros 16 anos de carreira desempenhou funções diversas na área de informática, nomeadamente tendo sido director de Organização e Sistemas de Informação, de 1998 a 2004. Entre 2004 e 2008 foi director de frotas e de automóveis usados e, nos últimos 13 anos, exerceu as funções de director de vendas e rede da Renault Portugal.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.