ANTRAM alerta para requisitos de entrada em vários países

15 janeiro 2021
4min.

Veja quais são os procedimentos de entrada na Alemanha e Holanda, bem como na fronteira ente o Reino Unido e França.

---

Na Alemanha, desde 14 de Janeiro, está em vigor nova regulamentação, que obriga ao cumprimento de algumas directrizes para entrada no país.

O regulamento “Coronavirus-Enreiseverordnung" estabelece diferenças entre áreas com diferentes níveis de risco, sendo que Portugal (como Espanha, França, Bélgica e os Países Baixos) são consideradas áreas de risco.

Assim, ara os motoristas "que realizam, em contexto profissional, transportes transfronteiriços de pessoas ou mercadorias por estrada, ferrovia, navio ou avião, aplicando conceitos adequados de segurança e higiene"), as disposições são as seguintes:

1. Motoristas que tenham estado em países considerados de área de “risco" nos últimos 10 dias antes da sua entrada em território alemão:

·        Pré-registo: Não é necessário

·        Teste COVID-19 negativo: Não é necessário

2. Motoristas que tenham estado em países considerados de área "alta incidência" durante os últimos 10 dias antes da entrada em território alemão:

·        Pré-registo: Obrigatório. O registo deve ser realizado em https://www.einreiseanmeldung.de – antes da entrada no país. O formulário de registo encontra-se disponível em diversos idiomas.

·        Teste COVID-19 negativo: Nenhum teste obrigatório para permanências em território alemão de até 72 h. Para estadias superiores a 72h será obrigatório apresentar um teste Covid-19 que tenha sido realizado antes da entrada no território alemão. O teste pode ser feito por um período máximo de 48h  antes da entrada.

Nota: Nestes países encontra-se a Finlândia.

3. Motoristas que tenham estado em países considerados de área de "variante de preocupação" nos últimos 10 dias antes da entrada em território alemão:

Pré-registo: Obrigatório. O registo deve ser realizado em: https://www.einreiseanmeldung.de antes da entrada.

Teste COVID-19 negativo: Obrigatório e sem qualquer excepção. O teste Covid-19 deve ser realizado antes da entrada, para ser apresentado mediante solicitação de uma autoridade responsável. O teste pode ser feito por um período máximo de 48h antes da entrada.

Nota: Nestes países encontra-se o Reino Unido. Irlanda do Norte e a Irlanda.

As Informações atualizadas sobre a classificação de países como “áreas de risco”, “áreas de alta incidência” ou “áreas de variante de preocupação” podem ser encontradas no link https://www.rki.de/risikogebiete (Versão em alemão/inglês).

Para a Holanda, desde 15 de Janeiro que oOs motoristas provenientes do Reino Unido com destino ao território holandês (travessia via ferry) terão que apresentar um teste rápido de Covid-19 no local de partida, feito dentro das 72horas antes da saída do ferry.

Ainda no que toca à fronteira entre o Reino Unido e França, há novas disposições:

- De França para o Reino Unido não é necessária a apresentação do teste de Covid-19, mas é preciso preencher o registo de entrada do motorista

- Do Reino Unido para França é preciso efectuar um teste de Covid-19, de forma gratuita, antes de entrar em Kent

 

 

Fonte: ANTRAM


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.