Grupo Alves Bandeira solidário

06 janeiro 2021
4min.

O Grupo Alves Bandeira, no âmbito da sua política de responsabilidade social, tomou a iniciativa de oferecer a subscrição de canais por cabo ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

---

Neste sentido, e a partir de 2021, todas as crianças, quer estejam a aguardar por consulta ou acabem mesmo por ficar em internamento ou em regime de cirurgia ambulatório, poderão desfrutar dos principais canais infantis distribuídos diariamente pelas operadoras de telecomunicações. Para Pedro Bandeira, Administrador do Grupo Alves Bandeira, “este é um projecto em que temos vindo a trabalhar desde o início do ano e é com enorme alegria e satisfação que hoje o anunciamos. Este foi um projeto que nos tocou especialmente e estamos muito satisfeitos por ajudarmos as mais de 200.000 crianças e famílias que anualmente passam pelo Hospital Pediátrico para consultas externas, atendimentos urgentes, internamentos ou cirurgias, a passarem um tempo de melhor qualidade.”

No entanto, a parceria vai mais longe e “além da oferta da subscrição dos canais televisivos por cabo, iremos oferecer um KIT “As Melhoras” a todas as crianças internadas ou regime ambulatório e, uma vez ultrapassado este momento de pandemia, estaremos também presentes com a nossa mascote Albi, em conjunto com a Pedrinhas, associação de responsabilidade social parceira do Hospital, a animar e contar histórias infantis.” 

A Pedrinhas foi, durante todo o processo, o elo entre o Grupo Alves Bandeira e Hospital, tendo tido um papel determinante para o fecho desta parceria. Nesse sentido, o Grupo Alves Bandeira e o Centro Hospital Universitário de Coimbra fecharam também um protocolo para os seus colaboradores, onde os mesmos poderão beneficiar de um desconto direto de 6 cêntimos em combustível nos postos Alves Bandeira que pode acumular com as campanhas e promoções em vigor até aos 12 cêntimos por litro. Este protocolo tem ainda a particularidade de, por cada litro abastecido, a Alves Bandeira oferecer até 2 cêntimos por litro para o projecto da Pedrinhas. 

Apoio Hospital Pediátrico - Grupo Alves Bandeira - 2

“É com enorme alegria que vemos este maravilhoso objectivo cumprido. O Grupo Alves Bandeira abraçou este desafio e graças a esta companhia de forte responsabilidade social conseguimos levar a TV cabo para dentro do Hospital Pediátrico. Todos sabemos que estar doente, internado e isolado da família e dos amigos não é fácil. Todos os mimos que pudermos levar às crianças e jovens internados enchem-nos o coração. A TV cabo tornará certamente os dias de hospitalização menos penosos”, afirma Ana Brazião da Pedrinhas.Para a Administração do CHUC esta parceria “é particularmente marcante nos tempos sombrios que atravessamos, em que a interação social está muito diminuída, o que nos faz valorizar todas as iniciativas que permitam às nossas crianças momentos de distracção, aprendizagem e contacto com outras realidades. Assim, estamos muito gratos a estas duas entidades que conseguiram encontrar pontos comuns de entendimento e de vontade, dos quais resultou a disponibilização da TV cabo como presente de Natal, para todas as crianças que estão internadas ou que visitam o Hospital Pediátrico. De realçar que a parceria entre estas duas entidades não se esgota nesta iniciativa, pois permitirá a angariação de fundos ao longo do ano. O CHUC congratula-se com esta cooperação que acresce valor a quem dá e a quem recebe.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.