Pedro Nuno Santos apresenta prioridades nos transportes

10 dezembro 2020
1min.

O ministro das Infraestruturas e da Habitação participou esta terça-feira no Conselho virtual de Ministros dos Transportes da União Europeia, o último sob a presidência alemã.

---

Este foi o último Conselho sob a presidência alemã, onde Pedro Nuno Santos apresentou as prioridades da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, que se inicia a 1 de janeiro, para a área dos Transportes.

Colocar o caminho-de ferro no centro de um sistema de transportes europeu mais resiliente e ao serviço das pessoas, aproveitando o Ano Europeu do Transporte Ferroviário, em 2021, está no topo das prioridades da Presidência Portuguesa do Conselho de Transportes.

Contribuir para a rápida recuperação do sector dos Transportes, garantindo capacidade operacional dos diferentes modos e o fluxo de pessoas e de mercadorias na União, acompanhar a preparação de um Plano de Contingência da UE para lidar com pandemias e outras crises disruptivas, e preparar o caminho para um sector dos Transportes mais ecológico, eficiente e resiliente na Europa são três das principais preocupações que serão seguidas durante a presidência portuguesa.

Na aviação, o projecto do Céu Único Europeu estará no topo da agenda. A Eurovinheta, no transporte rodoviário, e a Estratégia da Comissão para uma Mobilidade Inteligente e Sustentável são outros dos temas em destaque.

Saiba mais AQUI.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.