DPD lança o 1º chatbot de atendimento ao cliente

24 novembro 2020
1min.

A DPD, primeira empresa de entregas em Portugal a implementar um chatbot para responder às questões inerentes à entrega de encomendas, acaba de apresentar a "Maria", o reforço da equipa destinado ao Serviço a Clientes...

---

“Podemos ajudar?”. É assim que a mais recente Assistente do Serviço a Clientes da DPD Portugal, a "Maria", pergunta aos clientes que vão receber encomendas pela operadora se têm dúvidas.

Programada através de uma plataforma de robot factory desenvolvida pelo DPDgroup, a "Maria" aprendeu nos últimos meses a responder a questões como "onde está a minha encomenda", “quando vou receber a minha encomenda" ou "gostaria de alterar a data ou o local de recepção da minha encomenda".

Este chatbot faz parte das medidas que a DPD implementou para fazer face à época de pico de actividade dos meses de Novembro e Dezembro, que se prevê ser a maior de sempre.

“Estamos muito orgulhosos da Maria! Responde de forma precisa e sempre com um sorriso às questões de quem vai receber encomendas pela DPD, e não tem receio do trabalho acrescido que a espera nestas próximas semanas”, refere Carlos Pereira, Director de Vendas e Serviço a Clientes da DPD Portugal.

Encontrando-se disponível para responder 24 horas por dia, nos sete dias da semana, nos primeiros 4 dias em que a "Maria" esteve ao serviço, já foram notórios os seus resultados: perto de 5.200 clientes viram respondidas as suas dúvidas ou atendidos os pedidos sobre as suas encomendas, de forma imediata.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.