Denyo e Toyota iniciam testes para veículo a hidrogénio

17 setembro 2020
1min.

As duas empresas anunciaram a joint-venture no desenvolvimento de um veículo a pilha de combustível que usa o hidrogénio para gerar electricidade.

001

Enquanto fabricante de geradores portáteis, a Denyo vai trabalhar com a Toyota nos ensaios com o objectivo de começar a comercializar o veículo e ajudar a criar uma sociedade mais sustentável. O projecto já foi eleito pelo Ministro do Ambiente do Japão como “Programa de Desenvolvimento e Investigação de Tecnologia com Baixas Emissões”.

Muitos dos veículos actuais usam gasóleo para alimentar os motores. Um combustível que emite substâncias nocivas para o ambiente, como gases de efeito de estufa, dióxido de carbono e óxido de nitrogénio. Por seu turno, os veículos a pilha de combustível não emitem qualquer tipo de substâncias e permitem até 72 horas contínuas de fornecimento de energia.

O veículo desenvolvido entre a Toyota e a Denyo é baseado no camião ligeiro Toyota Dyna, com a tecnologia Fuel Cell do Toyota Mirai a hidrogénio (FCEV). Pode transportar cerca de 65 kg de hidrogénio (em 27 tanques), para percorrer longas distâncias ou gerar energia para períodos mais longos.

Especificações Toyota


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.