ALD Automotive Portugal tem novo Director-geral

11 setembro 2020
2min.

Marek Malachowski é o novo Director-geral da ALD Automotive Portugal. A escolha deste quadro superior, mestrado em Geografia e Economia pela Universidade de Gdansk, foi recentemente anunciada, iniciando funções em Portugal ainda em Setembro.

---

Com funções anteriores de Director Regional para a zona Leste da Europa e CEO da ALD Automotive na Polónia, o novo Director-geral da empresa para Portugal, na sua tomada de posse referiu ser “uma honra e um empolgante desafio poder trabalhar num país tão relevante, como Portugal”, para adiantar que “Portugal é um país com o qual tenho uma forte relação e que visitei pela primeira vez em 1985, regressando desde então várias vezes, tanto para fins profissionais como privados”.

Sobre o trabalho que pretende desenvolver no nosso País, o novo responsável máximo da empresa em terras lusas afirmou que a “ALD Automotive Portugal é uma empresa líder de mercado e o meu objectivo, e no qual estou totalmente empenhado, será apoiar o negócio nos muitos desafios e incertezas que marcam a actualidade, assim como nas muitas conquistas que temos pela frente, dando continuidade a uma abordagem diferenciadora, num mercado altamente desafiante. Tudo isto, procurando manter sempre o nosso espírito inovador e a nossa estratégia pioneira de beneficiar os nossos clientes com a melhor qualidade de serviço e com as mais flexíveis soluções de mobilidade”.

A finalizar Marek Malachowski afirmou que o recém-lançado ALD Flex “é um excelente exemplo desta estratégia. Permaneceremos muito atentos à evolução das necessidades do mercado e dos nossos clientes”, disse.

Marek Malachowski, mestrado em Geografia e Economia pela Universidade de Gdansk, é um gestor com provas dadas no sector. Começou a sua carreira na Renault ocupando vários cargos de gestão na área de vendas e marketing na Alemanha, França e Polónia, incluindo o cargo de Director Global da marca para o Clio e Twingo. Ainda ao serviço da marca francesa, chegou a Director de Vendas e Rede de Concessionários na Polónia em 2003 e tornou-se Diretor Regional para o Báltico, dois anos depois. Foi também membro do Conselho de Administração do RCI Banque Polónia. Em 2008, Marek deixou a Renault para abraçar a área de desenvolvimento e gestão de negócios da Scuderia Ferrari em Praga (República Checa), seguindo por várias missões de consultoria em fabricantes globais da indústria automóvel. Marek integrou a ALD Automotive em 2012 como CEO da Polónia e tornou-se Diretor Regional para a zona Leste da Europa em 2016.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.